Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Shal   São Paulo
EvandroGP   Paraná - PR
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

cassioferreira   londrina - AC
izabellima   Vitorino-PR - ES
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Ozzykratos   Brasília - AC

deixar mais realista

Por: marcosandre  

Em: 15/09/2014 23:20

oque fazer para deixar mais realista o render é vray
iluminação HDRI + vra sun.

e como faço pára tirar o granulado das sombras?

uluminação equivocada não entende direito seja mais claro
e aos materais estão com subsdivison entre 25 a 35 alto e parte de textura a onde é pra ter bump ja está com bump
Tem algo, como um efeito de environment (ou iluminação equivocada) a negar o realismo da cena...

Os materiais, a meu ver, parecem um tanto \'crus\'..

Acho que, investigando-se esses dois tópicos, pra vc haja uma melhora sensível na qualidade final do seu render...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu não sei como que o ta o seu VRaySun, mas ele não tá gerando sombras definidas. Muda isso aí que ja vai dar uma melhorada!

E rever os materiais também!
Se ta com um reflexo legal, se ta com o bump certo, etc...

No Photoshop, da mais um contraste, que também fica legal! [:)]
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Este granulado das sombras é gerado pela Iluminação HDRI que você está utilizando.

Poderia mandar um print da sua tela para vermos as configurações da sua cena?

Abraços!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
Segue um excelente tutorial (em inglês) sobre a iluminação HDRI:

https://www.youtube.com/watch?v=_SAlM_7iCjo
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
A textura da fachada está repetindo.
quando você constrói uma casa o terreno não fica 100% reto, todo certinho, então acrescente algumas imperfeições, deixa a malha onde esta a grama com alguns pequenos relevos e depressões, a mesma coisa na rua.

E arrume o mapeamento da fachada, a textura está repetindo.

no site wwww.vraymaterials.de tem vários materiais

Tenta desativar a vray sun e trabalha a iluminação só com a HDRI...depois que aprendi a iluminar com hdr, raramente usei a vray sun. Tenta fazer também depois uma pós produção da imagem pra ver se melhora.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1105, sendo 12 membro(s) e 1093 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, SERPA, Luana Chen, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.