Texturas desalinhadas e Importação DWG para Max

Por: Edsonn3D  

Em: 26/09/2014 10:59

Bom dia, estou no básico do 3D Max, faço minhas maquetes no Auto Cad e a pouco tempo comecei a texturizar e Renderizar com VRay no Max, importando o arquivo DWG. O problema é que as texturas estão saindo retas, não acompanham o plano, a superfície. Como ainda sou um pouco leigo quanto ao programa, não estou conseguindo resolver. Queria saber também se é normal um projeto de uma cozinha e uma sala, importada do Auto Cad ficar com 300MB? Importei ela limpa, sem textura, sem problemas com escala, já que a escala dela bateu com a do Max em metros, mas achei muito pesado. Sou novo no site e estou achando ele muito completo e está me ajudando muito, parabéns.
Voce precisa aplicar um mapeamento onde quer arrumar. UVW, procura ai.
Cara eu já olhei essa parte, mas não consegui sequer mover as texturas. Talvez eu esteja indo pelo caminho errado, mas já tentei de todas as formas, olha como fica:
Dá pra perceber principalmente no chão.
Vê se o Bitmap, q vc pôs como Diffuse, não está ticado como \"Environment\"... Vendo assim brevemente a imagem postada, me parece ser isso aí :)..(vc tem ticar como \"Texture\").. Esse \"efeito Parallax\" q vc obteve, no chão, vai ser mais indicado pra ser usado em canais de reflexão..

O \"Paralaxe\" é um \'efeito-especial\'.. E um tanto comum pra nossa vida cotidiana (é algo que, na nossa visão humana, é um fenomeno comum, mas, em se tratando de CG, é um \'efeito especial\', com as suas proprias questões, etc...), mas um tanto \'matemático\', quando a gente pensa na questão mais grafica (ex:\"fazer \'isso\' em 3d\").. Mas, o pessoal q pensa nos shaders (os criadores das logisticas matemáticas dos shaders q a gente usa pros nossos materiais, etc..(são \'os terríveis matemáticos\', etc..)) já desvendaram a uns anos atras algumas dessas questões pra gente :)..)