Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
pharaoh   cascavel-pr - PR
LeandroHenriques   Rio de Janeiro
damorim1   Diadema-sp - AC

Portfólios Ver Mais

DoctorX   São Paulo
Estrazulas   Porto Alegre - RS
rcp   São Paulo - AC
-Rapha-   rio de janeiro - RJ

COMO SIMULAR A SOLDA OU MATERIAL VITRIFICADO ?

Por: anonymumm  

Em: 08/10/2014 11:16

Viva,

Queria simular material vitrificado ou soldado mas não sei como fazer ?

Alguma dica ??

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
O rounded edges/ rounded corner do vray ou do mental ray não faz isso?

Usei o rounded edges do Modo, mas acho que deve funcionar igual.

Pra quase todos das imagens aí, seria o caso de usar bump e aumentar o glossiness, no material..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas no caso por exemplo de « soldar » dois componentes distintos ?
A pega de uma chávena por exemplo .....

???
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Foi o que eu fiz ali no meu exemplo, tenta co mo roudned edgec / rounded corners
Aplicas o efeito nos dois elementos ?
(aplica pra todos os elementos daquele Material (sobre seu ultimo post))

O que o Prata falou, vai ser melhor aplicado quando vc tiver elementos lowpoly (e que, evidentemente, vc quer suavizar os cantos, pra uma situação de Render).. Seria numa ocasião quando vc vai usar pastilha de vidro, coisa assim, etc.. feito em poly e q vc vai ter q suavizar no render.. No caso de um model mais saudavel ou relevante (vc vai querer ver ele da maneira q ele foi modelado realmente) isso vai ser, puramente, questão da qualidade de modelagem..

Se vc falar o q vc tá querendo fazer, talvez a gente saiba uma maneira facil.. Mas teria q explicar um pouco melhor o q vc tá querendo fazer.. :)..

@edit: Pensei q vc ia falar exatamente o q queria, mas não falou.. Então.. Que deixemos pra amanhã... Que deixemos esse amanhã pra quando ele vier.. Um pouquinho de sonho vai acalmar à sua mente... Pela manhã vc vai ver, seus problemas resolvidos diferentemente do que o são hoje.. Que deixemos esse amanhã pra quando ele venha.. assim como o tempo se move rapidamente, que não pressionemos as questões que são naturalmente ordenadas para virem ao amanhã.. Que não desdenhemos o nosso saber de hoje, que representa o porvir, do nosso conhecimento de amanhã... E aos sonhos enclausurados, que se libertem, e que as \'teias\' desapareçam, que as histórias sejam recontadas, e que os pensamentos enevoados se clareiem..

Deixe o Amanhã, pra quando ele venha... Que o sono acalme um pouco à sua mente... E que pela manhã vc encontre, seus problemas resolvidos, de maneira diferente, das maneiras de ontem...

:)...

Bomdia Brazil !

Obrigado pela prose matinal ;) Considerando a diferença de fuso horário entre o brazil e Portugal é provável que o timing das minhas perguntas não corresponda com a hora da vossa resposta...nada posso fazer....

Quanto aquilo que eu quer fazer é precisamente louça, talheres etc...

;)
Acho q não teria tanta necessidade de gerar suavização com materiais, no caso... Esse típo de coisa é mais questão de um model suficientemente bom e os materiais, esses aí das coisas q vc mostrou parecem materiais até q simples de se criar..

Pega um model bom de prato e um de um talher e vai testando esses materiais aí tbm..
O que vc quer fazer é isso não é?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1112, sendo 10 membro(s) e 1102 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.