COMO SIMULAR A SOLDA OU MATERIAL VITRIFICADO ?

Por: anonymumm  

Em: 08/10/2014 11:16

O primeiro exemplo esta muito próximo daquilo que pretendo mas queria que a zona onde os dois elementos se « tocam » fosse mais « cónica »...Mais redondo na zona do contacto....

Entretanto encontrei esta « Tool » aqui que parece fazer o que eu quero e que se chama WELDER : http://jokermartini.com/welder/

alguem ja usou ?

:/

HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Não são as mesmas coisas...

A meu ver, seria o caso de vc modelar certinho low e no caso ali usar um tipo de chamfer.. Alternativa ou cumulativamente vc poderia separar por smoothing groups, ou separar por material ID e usar o turbosmooth no 3ds, ou, no caso de ter separado por material ID, vc pode levar o model pro zbrush gerar esse tipo de efeito entre polygroups..

Não é muito o usual se modelar \'soldando\' coisas, mas, por exemplo se a sua xicara é toda feita em quads, e o cabo é uma extrusão em c de um quadrado, seria o caso de vc dar bridge entre polys nos lugares convenientes, tendo regulado antes o tamanho do cabo pro poly certinho, etc.. Mas o mais normal é modelar a xicara mesmo, dá pra vc usar o script, mas o q ele faz é criar uma \'solda\' entre um e outro, é mais pra coisa de metal mesmo..

Olha na imagem, por exemplo, se separando smoothing groups e aplicando o turbosmooth.. Aí o tamanho da região de transição vai ser determinado pelos polys mesmo, etc.. Fiz agora mesmo poderia ter sido mais caprichado, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Bem legal esse script!
Muito bom ! Entendi...Um abraço do velho continente ...
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oh se é assim, se vc conseguir depois me manda uma chávena de degustação + um regal licor de beladona :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Que maravilha esse script, obrigado!
Boas Anonymumm, olha ai um video que eu fiz para você ver como dá para modelar uma chávena bem rápido, não tenho micro por isso está sem som, mas fiz o mais lento possivél para você poder seguir.

Abraço

http://youtu.be/bytl9UiAf8U
Muito obrigado
Boa tarde colegas da 3D1!

Uma dica para esta modelagem da caneca e simulação de solda seria a função Connect, localizada no Compound Objects. Não sei se vocês já tentaram utilizar este recurso mas é bem simples:

[*] Modele a base da caneca e sua respectiva asa
[*] Delete as faces onde será feito a junção dos dois elementos
[*] Aplique o recurso Connect na base da xícara (na aba Create > Compound Objects > Connect)
[*] Clique no botão Pick Operands e selecione a asa da xícara
[*] Ajuste a distância dos elementos de acordo com sua necessidade
[*] Ajuste a quantidade de segmentos para suavizar a junção dos elementos
[*] Para finalizar, um Turbo Smooth!

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida estarei à disposição!

Abraços!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.