Não são as mesmas coisas...
A meu ver, seria o caso de vc modelar certinho low e no caso ali usar um tipo de chamfer.. Alternativa ou cumulativamente vc poderia separar por smoothing groups, ou separar por material ID e usar o turbosmooth no 3ds, ou, no caso de ter separado por material ID, vc pode levar o model pro zbrush gerar esse tipo de efeito entre polygroups..
Não é muito o usual se modelar \'soldando\' coisas, mas, por exemplo se a sua xicara é toda feita em quads, e o cabo é uma extrusão em c de um quadrado, seria o caso de vc dar bridge entre polys nos lugares convenientes, tendo regulado antes o tamanho do cabo pro poly certinho, etc.. Mas o mais normal é modelar a xicara mesmo, dá pra vc usar o script, mas o q ele faz é criar uma \'solda\' entre um e outro, é mais pra coisa de metal mesmo..
Olha na imagem, por exemplo, se separando smoothing groups e aplicando o turbosmooth.. Aí o tamanho da região de transição vai ser determinado pelos polys mesmo, etc.. Fiz agora mesmo poderia ter sido mais caprichado, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..