Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG
Alex   Belém - PA - PA
Raphael.   Itararé - SP - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Reinaldo   Cuiabá MT - MT
diego ribeiro   sao luis - ma - MA

Problema com medidas (cm,m,km)

Por: Marcel  

Em: 08/11/2014 20:25

Fala galera, essa é minha primeira participação aqui no 3D1, realmente um novato nesse mundo, o problema é o seguinte, ao tentar erguer uma parede com 2,7m ela quase não sai da base e fica muito baixa, para atingir a altura desejada tenho que selecionar no mínimo 27m, o mesmo acontece com um plane, seleciono 8m x 6m e fica um quadradinho. No aguardo de respostas. Um abraço.
Vc tem q extrudir essa linha aí ao invés de habilitar ela na viewport..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
O Screamingfox tem razao, mas de tanto fazer de tantos modos, acabei por optar criar paredes atraves das primitivas do max da aba geometry, item AEC EXTENDS, opção Wall, nao quero te induzir a este ou aquele modo, ate acho bom a nivel de aprendizado testar de varias formas, mas eu prefiro a Wall pela agilidade e outras opçoes que ela oferece.
Quanto as medidas, sempre usei como mostra a imagem e nunca tive problemas. No menu customize clica em Units setup...
Eu acho esses objetos AEC legais pra quem não tem muita familiaridade com a modelagem, procedendo da maneira q o Marcel tá fazendo talvez seja facil mesmo pra ele usar..

Pra fazer uma casinha ou um lugar aí \'de interiores\' eu faço assim.. Mas, como dá pra fazer de varias maneiras mesmo, é mais uma questão de gosto realmente..

Eu pego um plane com a textura da planta na proporção certinha, e então desenho uma spline (uma linha) com o formato da planta, segunrando shift pra ir retinho.. Aí então eu extrudo essa spline com a altura do teto.. Então, caso eu queira deixar tudo como sendo o mesmo objeto, eu aplico o modifier Shell com a grossura da parede pra fora.. Se eu quero deixar o teto e chão como objetos separados eu transformo pra editable poly e aplico um Inset com a grossura da parede (pra dentro, ou extrude pela normal dependendo de como foi o desenho da spline) e mantendo selecionado aplico um Bridge (fazendo com inset e bridge o resultado fica bastante similar a se fazendo com o objeto \'wall\')... Aí então uso o QuickSlice numa vista ortogonal cortando o model em determinadas alturas (ex: altura do rodapé, altura do começo e fim da abertura das janelas, etc.. As vezes chamam essas alturas de \"cotas\" na Arquitetura.. mas o mais importante é fazer o quickslice nas alturas das janelas e de portas).. Com esses quickslices feitos, eu seleciono os polys de dentro e de fora, nas janelas e portas, e aplico o Bridge pra fazer os furos...

Gosto de fazer dessa maneira aí q a geometria fica bem bonitinha... Quando é pra um prédio (ou pra um ambiente de Games) eu gosto de fazer tudo no mesmo objeto (apesar de ser um pouco chato nas primeiras vezes) e quando é pra um render de interior não importa muito o chão e teto serem objetos separados..

Teve uma vez também q eu fiz assim, só pra variar também.. Puz o desenho da planta num plane e dei quickslice onde, no desenho, era parede, aí então onde seria \'parede\' eu puz em outro Material ID, selecionei esse material ID e extrudi, pra fazer as paredes.. Aí no caso tem q deixar o desenho no plane com a medida certinha mesmo (em escala real)... É um jeito bem esquisitinho (por a planta como textura depois de modelar seria meio chato xd..), mas parece organizado na hora de pensar as decorações xd... Apesar de levar uns 5 minutos aí pra fazer os cortes das paredes XD..

Muito obrigado ScreamingFox e JoaoFreitas pelas respostas, como falei ainda sou um iniciante e é normal encontrar uma infinidades de problemas e dúvidas, é bom saber que posso contar com a ajuda de vocês, novamente muito obrigado pela ajuda e espero daqui a algum tempo também poder está postando meus projetos. Um abraço!!!
Vocês são o Espirito da Arte... Ora, se o espirito é realmente passado, para mais nada realmente nos serviria, a não ser ao acompanhamento e estudo de suas \'sujeiras\' históricas... (ex: estudar-lhe os erros, para que não os cometamos..)..

Ajude sempre os que saibam menos, uma vez que vcs estejam a saber mais.. E que essa Verve, esse Artista, não se cale em vc... Pois, se se cala ao \'cantor\', cala-se à Vida, porque a vida, a vida mesma é toda uma Arte, e, se se cala ao artista, morrem de espanto, A Esperança, a Luz, e a Alegria..

O que haveria-se de dizer, de uma \'descoberta\', que se encobre escondida pela usura e avidez capitalisticas? Essa capitalização da retenção de conhecimentos, a questão de esconder-se questões da população, e a oclusão das tecnologias superiores, desenvolvidas (redescobertas) no começo do seculo 20, são sintomas de uma mortificação histórica da humanidade, que foi desenvolvida pelo acúmulo de inveja, pelo desejo de obter de maneira futil o que outros obtiveram de maneira trabalhosa....

Espero realmente que poste seus brilhantes trabalhos.. E que vc sempre ajude os amigos no futuro... Pois, se se calam as lembranças dos \'maiores\', a \'maldade\' do ostrasicmo e esquecimento oprime aos \'menores\'...

Invoque sempre, em vc, à pura excelencia... Que essa excelencia seja em vc inseparavel, como de fato haveria de ser, à essa \'sorte\', à essa \'excelencia\', à essa que é a musa concebida mentalmente por Deus como sendo sua Companheira Inseparável.. Domine, com sua Arte, à mitigação e ao flanqueamento das misérias do mundo!...

E, é claro, em seu Brilhante Futuro, não se esqueça também de ajudar quem (ao menos) tentou te ajudar :3.. Isso é sinal de nobreza, e sintoma dos Grandes entre os filhos da humanidade...
Quando estiver apto com certeza estarei à disposição para fazer o mesmo que fizeram comigo quando precisei, e aproveitando gostaria de tirar mais uma dúvida, após criar um muro/parede no \'\'AEC Extended Wall\'\' como faço para aplicar uma textura no interior e outra no exterior?
No aguardo.
Se essa parede nao conter uma janela ou porta, converte ele pra editable poly seleciona a parte de dentro e detach, depois faz o mesmo com a face de fora. Caso essa parede tenha porta ou janela coloque a porta no devido lugar pra fazer a abertura automatica da porta, somente depois disso voce converte pra editable poly. A porta que me refiro é da aba geometry item DOORS. Elas abrem automaticamente um vao (buraco) na parede da wall.
Se essa parede nao conter uma janela ou porta, converte ele pra editable poly seleciona a parte de dentro e detach, depois faz o mesmo com a face de fora. Caso essa parede tenha porta ou janela coloque a porta no devido lugar pra fazer a abertura automatica da porta, somente depois disso voce converte pra editable poly. A porta que me refiro é da aba geometry item DOORS. Elas abrem automaticamente um vao (buraco) na parede da wall.
Maravilha, certinho, era isso mesmo que estava querendo, muito obrigado. Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1122, sendo 13 membro(s) e 1109 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, SERPA, Luana Chen, mauricio prisco, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.