Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Simbjji   Indaial - SC - SC
kbecker   Porto Alegre - RS
Marcelo   São paulo - capital - SP
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC

Ajuda com Imagem

Por: Elvis  

Em: 19/11/2014 09:03

Bom dia frequentadores do 3d1! Estou enviando uma imagem para que possam me ajudar com o que devo melhorar para que fique com a qualidade das que vcs postam aqui no site!! Já agradeço a ajuda!! Abraço!!
Informa qual render usou Elvis.
Boa Tarde Elis! Eu usei o Vray!!
Nao sou a pessoa mais indicada pra te ajudar ai quanto ao vray mas ate onde sei to achando a luz muito intensa eo bg tambem ta com uma luminancia muito forte acho que se diminuir um tanto essa luz pode melhorar.
Bom dia Elvis, vou tentar te ajudar com isso!

Dica 1: Posição da iluminação direta (no caso o sol) - O Sol parece estar vindo por trás da câmera, isso não é bom pois os objetos acabam ficando muito chapados, como é o caso do sofá, vc não ve uma diferença de cor nas faces laterais e frontais pois o sol ilumina tudo por igual, a dica é sempre procurar colocar a direção do sol perpendicular a direção da câmera, isso faz a sua cena ganhar mais volume.

Dica 2: Posição da câmera: A sua camera parece quere pegar tudo na cena e acaba não valorizando nenhum ponto em especial, a dica e dar uma estudada em composição de fotografia, regra dos terços, isso pode dar um grande ganho para a cena.

Dica 3: Materiais: Alguns materiais podem estar com indicie de reflexo muito alto, isso faz com que a iluminação estoure neles, como vejo que é o caso do piso e das cadeiras e um pouco das paredes tbm.

Acredito que entre outras coisas que eu poderia observar na imagem essas são as mais importantes, e outra coisa! Pouco importa o renderizador que você esta usando, o importante é conhecer bem o funcionamento dele.
Fer Nando - A evolução pessoal é um processo multidisciplinar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo nenhum membro e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.