Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
RHD3sign   Rio de Janeiro
Rafaelbn   Recife - PE
Atoon   RJ, Niterói - RJ

Portfólios Ver Mais

lucasberto7   Recife, PE - PE
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
fejao   São Bernardo / SP / Brasi

Escada no Revit 2014

Por: Laio  

Em: 31/12/2014 20:05

Boa noite pessoal,
Como executar essa escada no revit 2014? Tentei fazer em \"Escada por croqui\" no subitem \"Espelho\", mas não deu certo. O negocio é esse patamar em degrau...
Desculpe não responder antes, ainda estou me reorganizando depois do recesso. Vc já tentou fazer com escada monolítica? Usando escada por componentes?
Talvez d~e problema com o degrau intermediário, da forma como vc quer nunca fiz mas vou fazer aqui e depois te passo o resultado e a solução, ok?
Nem sempre dá para fazer tudo que pretendemos com escadas no revit, mas sempre tem um macete para resolver.
Oi laio, finalmente consegui parar para fazer a escada. Realmente, esta escada, para ficar igual a imagem que vc postou, precisa ser feita em 2 partes. Fiz com escada por croqui (monolítica) o primeiro lance, incluindo o degrau da dobra. Para continuar se extendendo na forma de patamar, interrompi neste ponto, 8º degrau (em L). medi a distância alcançada e fix outra escada à partir desta altura como ponto base. Editei o primeiro degrau para que virasse um patamar, alinhei com o primeiro lance (primeira escada, 8º degrau) e ficou assim como na imagem. Detalhe, ajustei o patamar para que ficase com a mesma espessura da laje e dos degraus.
Dá para fazer tb com a escada por componentes mas o degrau do meio não fica igual à tua imagem.
Pois é, Marco. Me parece que esse problema irá acontecer por não ser uma boa prática a inserção de degrau em patamares e o Revit é programado tendo como base normas e regras sobre edificações. Há também algumas limitações, mas não podemos esperar que o programa faça tudo só.

Sinceramente, eu atribuiria este problema ao projeto, não ao software. :)
Nas normas brasileiras, nem o leque é aceitável, mas muitos arquitetos menosprezam e criam escadas com leque... O revit faz escadas com degrau entre patamares... Neste caso, só um degrau é mesmo ruim, seria prefirível um único patamar e mais um degrau no primeiro lance... O problema para o Revit é na transição dos degraus para patamares, mesmo numa escada em L, quando não é sólida, ocorrem alguns problemas com os suportes. Todo software tem seus pontos fracos, né?
Muito obrigado Marco Rocha
Fale Marco Rocha,
Ainda sobre essa escada, fiz seguindo os passos que disseste, mas não consegui ajustar a dimensão do patamar, nem fazer o chanfro como mostra a imagem...se possivel tu poderias da mas detalhe sobre como executaste essas duas coisas?

Obrigado
Desculpe a demora, estou com problemas com internet (Oi), vc faz uma escada por croqui e mede a altua que va dar até o degrau do lance intermnadiário, depois, refaz ela, com forma e altura necessária, parando na dobra (inclusive o degrau). Vai funcionar... depois faz o outro lance, à partir da mesma altura na base, até a altura final. O detalhe que vc grifou em vermelho precisará ser modelado mesmo, em componente, modelar no local, categoria: escada, modele com uma simples extrusão, entendeu?
Ok Marco Rocha, muito obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1037, sendo 5 membro(s) e 1032 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.