Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
alanmatos   Marília-SP - SP
lima121   são luis -maranhão - AC

Portfólios Ver Mais

Amaurus   São Paulo - AC
Ionta   suzano
mse   Novo Hamburgo
paulo999   Manaus-AM - AM

Dúvida em escada espiral

Por: William Cesar CG  

Em: 27/01/2015 15:45

Boa tarde galera, tenho uma dúvida.
Estou fazendo uma casa onde tem:
SubSolo (3 metros de pé direito)
Térreo (4 metros de pé direito)
Piso Superior (3 metros de pé direito)

E eu estou fazendo uma escada \"meio\" espiral para acessar esses 3 andares, e no meio da escada tem um elevador.
A minha dúvida está na relação da diferença do pé direito do Térreo que tem 1 metro a mais do que os outros dois andares. Como que ficam os degraus dessa escada???

Vou passar as informações técnicas:
A dimensão dos degraus do Subsolo e Piso superior são: 18,3cm de Espelho e 48,5cm de piso (medida da lateral externa da escada). E esses andares está com 17 degraus.

A dimensão dos degraus do Térreo são: 18,3cm de espelho e 37,5cm de piso (medida da lateral externa da escada). E esse andar está com 22 degraus.

Eu não entendo de escadas, gostaria de saber se está certo essas medidas ou não.
Por causa da diferença do pé direito do térreo em relação aos outros andares, acredito que o que tem que ser diferente na escada é o tamanho do piso do degrau e não o espelho.
Alguém pode me ajudar??
Ta certo, a pisada muda, o espelho não pode, ai ja interferiria no andar. A menos que não fosse espiral, precisa realmente ser?
entendi... então o pisar pode mudar, menos o espelho! vlw cara
se fosse uma escada normal teria como deixar todas as medidas certa ne?!!!
não tem que ser, mas eu quero HAHA
Esse tipo de escada é bonita, mais perigosa tambem, muitas prefeituras nao aprovam projeto com escada em espiral, mesmo porque nao ha patamar intermediario... mais se tem que fazer, tenque que fazer

aqui tem um material legal https://notedi1.files.wordpress.com/2010/07/aula-da-escadas.pdf veja pag. 12
Vlw Juliano, ajudou bem!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 707, sendo nenhum membro e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.