Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

wallace   Rio de janeiro
ezequielnc   Belo Horizonte - AC
Rafaelbn   Recife - PE

Inserir uma vista em perspectiva no Autocad

Por: Evaldop  

Em: 29/01/2015 20:59

Tenho uma maquete 3d aqui com os cortes e a vista de planta. Gostaria de saber como fazer para gerar uma perspectiva hidden lines no autocad, na mesma prancha para impressão.
Alguém pode dar uma luz?
Tem que adicionar câmera. Não sei mexer direito no CAD na parte 3D além de adicionar, interseccionar e subtrair sólidos, mas já tive essa curiosidade e é só adicionar câmera. Talvez para deixar Hidenlines você tenha que mexer no View Style (acho que o nome é esse, e se for, provavelmnte o atalho é vs), e escolher o 3D. Se não for é só testar os demais.
Entre no LayOut, crie sua viewport, ajuste o ângulo que quer na viewport.

Bom, pelo que entendi você já fez isso.

Então...

Após isso, é só digitar visualstyles na linha de comando que vai abrir uma janelinha com vários modelos de visualização, inclusive o hidden (que é o que deve escolher) caso seja este que esteja buscando.

Dê dois cliques para entrar no modo de edição do interior da viewport, e dê dois cliques no quadrado \"Hidden\"

Pra descobrir se deu certo, é só imprimir em pdf, se as linhas ficarem escondidas é porque está ok.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Tem que fazer este procedimento que disse acima, porque simplesmente digitando hide na linha de comando ela esconde as linhas de trás, porém a hora que você imprime, ele as mostra novamente.

Abraço

Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Então meus caros... Deu mas não deu...
Segui as dicas e consegui uma impressão hidden, só que numa folha separada.
O que quero, é uma vista de planta (top), uma elevação (front) e uma perspectiva hidden. Tudo na mesma prancha de impressão. Seria isso possível?

Ps: A elevação e a vista de planta já foram geradas com as ferramentas de corte automático do próprio Autocad, faltando apenas a perspectiva hidden lines.
Evaldorp

Você pode ter várias viewports criadas na mesma prancha, basta você digitar mview (Atalho MV no autocad em inglês) e criar um retângulo, ou quadrado, que aparece todo o seu projeto nessa viewport. Após isso, você entra no modo isométrico e vai ajustando apenas aquela viewport. Dica: com o shift + \"roda do mouse\" pressionada, você gira a perspectiva no ângulo que mais favorecer...Não sei se já sabia, mas de qualquer maneira, fica a dica.

Outra coisa..depois é só criar um layer para a viewport que você criou e desligar a lâmpada para o quadro não aparecer na impressão.

Ah, eu disse para digitar mview e desenhar um retângulo ou quadrado, porém, se quiser outras formas de viewport, você desenha uma forma qualquer (tem que ser em polyline, atalho PL) ou um círculo por exemplo, depois digita mview, em seguida a letra O (que é abreviatura de object) e clica na sua forma, assim, sua viewport é criada na forma que desejar e se for um detalhe de projeto por exemplo, talvez fique até mais interessante deixar a forma com layer ligado.

Depois diz se deu certo...qualquer coisa, dá um grito aí.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Bingooo!!!

Valeu gente gente boa!!
Fico extremamente agradecido.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 754, sendo 1 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.