Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Rafa Gare   São Paulo
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Mepi 3d   Goiania - GO

Portfólios Ver Mais

rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
ederguit   Guarulhos-SP - AC
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS

Mais realismo

Por: arquiteto fabiano  

Em: 05/02/2015 11:17

Olá,
Será que alguém poderia me dar umas dicas do que está faltando eu melhorar no render para obter mais realismo em minhas imagens? Trabalho com Max+Vray, já tentei de tudo, considero que domino bem as setagens do vray mas não sei se é isso, ou quais setagens estou interpretando errado porque vejo imagens que são difíceis distinguir se são fotos reais ou não, esta minha por exemplo agradou o cliente mas não me agradou, eu queria que ficasse com cara de foto real... Não sei o que pode ser. Alguém sabederia indicar o \"caminho das pedras\"?
Obrigado.
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
Da pra melhorar uns materiais, e tambem ajustar um pouco o angulo da camera, pra ficar mais ou menos na altura q seria tirada por uma pessoa, e tambem e\' importante no caso do vray vc usar a vrayphysicalcam...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
tendo conhecimento bem nos materiais do renderizador e nos parâmetros do proprio renderizador, sempre tenha em mãos algumas referencias (fotos). No caso fotos de predios. Aí tu tenta configurar iluminação e materiais de forma que fique o mais próximo possivel do que está na foto.

é bom estudar sobre fotografia e composição também.
Além do que os colegas disseram (concordo com eles) tem a questão da pós produção também. Photoshop ajuda muito, sabendo fazer a pós, dá um grande ganho nas cenas, mas pra isso você tem que ter os materiais e a iluminação bem setados. A meu ver, sua iluminação já está boa, e detalhes de modelagem também estão ótimos. Você fez até os trilhos superiores das janelas por exemplo, isso ajuda no realismo, mas os materiais precisam dar uma evoluída. Depois é só partir pra pós

Abs
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Obrigado aos que até agora já deram umas dicas, estava na dúvida se era o tipo de iluminação errada, artificial, ou alguma tipo de filtro que eu não saiba usar, algo assim. Não havia pensado nos materiais. Para as paredes do prédio por exemplo eu apenas pego o vraymaterial e mudo o difuse para a cor que eu quero, alguém poderia me dar uma dica de um tutorial ou algo para eu tornar as paredes mais reais, ou os vidros especialmente? Tenho bastante dificuldade nos vidros, da mesma forma eu apenas dou um pouco de transparência e reflexo no vraymaterial e nada mais, algumas vezes jogo uma imagem no canal difuse para forçar um reflexo artificial...

Agradeço que puder postar uns links de tutoriais específicos.

Obrigado.
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
a primeira coisa que vc deve saber é os parametros do material que vc usa para configurar aí. Após isto, sempre tenha em mãos referências de materiais que vc quer configurar (fotos no caso).

materiais reflexivos e que possuem refração precisam ter o que refletir e refratar. No caso da refração seria o que estiver dentro de cada andar do prédio. E na reflexão o ambiente externo. É bom vc inserir coisas ao redor do prédio ou então use uma imagem do tipo esférica para ser refletida nos vidros.

não se esqueça: sempre tenha referências em mãos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 707, sendo nenhum membro e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.