Tirar cenas do cinza.

Por: Japex  

Em: 02/04/2015 16:56

Boa Tarde,

Eu baxei uma cena profissional para estudar a parte de texturas e ela vem toda em cinza somente na viewport, porém para renderizar ela sai com as cores normais, se eu troco a cor do objeto ela troca normal.

DÚVIDA: Como eu faço para ela mostrar as cores reais das texturas na viewport?
No material editor (vc aperta \'M\') tem um ícone q se vc passar em cima diz \"Show standard texture in viewport\" ou coisa bem similar (é só vc repousar o mouse por um instante no ícone q vai aparecer..), q é pra vc mostrar a textura, ou o material até certo ponto no caso de determinadas modalidades de viewport... Mas imagino q vc já saiba disso, se vc n sabia agora já sabe então de certa maneira imaginei certo desde o inicio ;).

Se não aparece os materiais da cena em load ou merge, vc pode, no material editor, clicar no ícone q tem o conta-gota (essa eu lembro a figurinha hehe XDDD) e então clicar no objeto q no slot selecionado vai aparecer o material do objeto q vc clicar.. então vc tíca pra mostrar o material na viewport e então já era... Acho q é isso.. :)..

@edit: Mas, se vc usa o mentalray, ou o v-ray, e tem uma placa de video de boa pra excelente, vc pode fazer o seguinte, simplesmente usar um activeshade pra uma viewport... No caso do mentalray vc vai em f10 (render settings) e como modalidade de activeshade escolhe Iray, no caso de V-ray é a mesma coisa mas vc escolheria Vray-RT... Aí vc vai ter a viewport renderizada.. aí vc pode configurar suas viewports (c clica onde fica geralmente escrito \'perspective\' ou \'front\', etc, etc..) por exemplo deixar uma de activeshade e uma normal de \'shaded+edges\' (q é a o q activeshade renderiza), etc (obs: mas isso seria pro caso de vc ter 1 placa de video excelente (ex: Titan) ou uma placa de video comum pra saída e outra (quadro ou tesla ou qualquer outra) só pra render, em outro caso imagino q vc venha a vivenciar legs... ou não dependendo da cena, etc..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pode tambem tentar o seguinte:

Na aba display >> disply color >> shaded >> verifica se a opção Material color esta marcado.
Uso muito essa opção quando estou trabalhando no mapeamento, para os detalhes da textura não atrapalhar a visão eu marco a opção Object color, depois volto pra Material Color.
Poxaa, muito obrigado aos dois.

ScreamingFox, eu já tinha tentado fazer isso, ai começei a ler um monte de coisa aqui e não achava a solução. Então veio o JoaoFreitas e solucionou :) muito obrigado joão deu certo aquiii, fiquei umas 2 horas lendo tutorial e foi só um clique ali no display e \"funcou\" tudo. Muito Obrigado novamente.
Opa Japex que bom que solucionou![:D]
Imagina tamos ai!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.