Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Alexandro   Cascavel - PR
Luiz   São Paulo - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

crespoloko   americana - AC
Juttahir   São Paulo - SP

Importar Revit para o Max 2016

Por: Starter  

Em: 06/07/2015 10:31

Fala galera...
Estou tendo o mesmo problema na importação Revit-3d MAx 2016, mas isso só acontece quando link via RVT mesmo, FBX não explode as faces assim.

O que eu gostaria mesmo era de uma super ajuda nessa questão do Link to Revit, pois uso o Vray no 3d Max. Estou tendo problemas quando faço o link tanto do arquivo RVT quanto do FBX, enquanto estou com ambos programas abertos e faço o reload dos links as geometrias são atualizadas conforme no REVIT e sem mudar os materiais e a parametrização no 3d Max, porem quando fecho algum programa (por exemplo para trabalhar no dia seguinte) ele simplesmente perde o link, e se caso eu dou um RELOAD ele exclue as geometrias que ja existiam e traz somente as novas, perdendo todo o trabalho anterior que eu ja havia feito.

Alguem poderia me ajudar nessa?

No aguardo
Já respondi no outro post, o link não vai te servir!
Olá Marco Rocha, td bem?

Hoje pela manhã eu baixei o SP1 que saiu para o Max 2016 e instalei. Problema resolvido, agora o Max está linkando arquivos .rvt perfeitamente, inclusive melhorou muito esse link, que antes objetos no revit que eram curvos ou cilindros, a malha não vinha pro max muito legal, agora esses tipos de objetos são muito bem importados, facilitando muito a edição no Max.

Pelo menos agora no Max 2016, não precisa mudar a unidade de medidas para Feet, que era bem ruim na verdade fazer isso, pq o Max altera todos os valores padrões para feet. Agora pode deixar em cm ou metros que o Max importa corretamente na escala, ou deixar mesmo em polegadas que é a forma que eu trabalho, alterando somente o display para cm que fica tudo certo.

Trabalhar em polegadas no Max, alterando só o display para a unidade desejada, é a melhor forma, pq todos os valores padrões do programa foram feitos para polegadas.
Mas na hora de exportar do revit para o max, ainda preciso mudar temporariamente no revit, pq, apesar de vir tudo certinho depois no max, as escalas não ficam boas se, por exemplo quisermos inserir uma porta AEC. Mudando escala temporarimanete no Revit é muito fácil, pq o Revit permite isso, muda e muda novamnete depois... Basta fazer uns testes bem simples de exportação do revit, com uma parede de 3 x 3 m, com tijolos e uma porta, por exemplo.
Olha eu de novo.... Novamente estou com problemas, mas agora é na hora de atualizar meu modelo no Max com as alterações feitas no Revit.

Eu já li em outro tópico esse tipo de problema, na hora de dar um RELOAD no meu modelo, o Max simplesmente apaga tudo e traz somente os objetos novos que foram criados no Revit, ou seja, ele só traz a alteração e o resto que já existe ele deleta.

Eu trabalho com o MR e todos os materiais são \"Arch&Design\". Não entendo pq o Max está apagando o meu projeto, antes na versão 2014 tudo funcionava perfeitamente, agora essa nova versão 2016 tá bem complicado de trabalhar.

Fiz a atualização do SP1 e resolveu o problema de importação, mas esse problema agora eu desconhecia. Isso só pode ser um bug, pq não é possível que a Autodesk iria fazer uma meleca dessa.
Starter, fiz uns testes para gravar um vídeo mas meu microfone está mudo. Usei max 2016 e Revit 2016. A melhor opção que encontrei que fica com escala certinha é importar direto do Max, seja com reload (file link) ou simplesmente import (sem manter link).
Existem opções de importação que permitem que vc preserve os materias do max e só importe o que precisar... Por exemplo: Luzes, RPC, Daylight system, cameras, podem ficar de fora.
Se não conseguir descobrir qual o problema do pc reconhecer o microfone, publíco com texto, assim que der. Verifique com calma as configurações e presets de importação.
Sugiro tb que use um arquivo à parte... Pode duplicar a primeira importação e quebrar o link (bind) e depois importar com link um arquivo de atualização... No outro arquivo use merge para importar só arquitetura ou modificações que precisar, preservando o resto do cenário.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1020, sendo 5 membro(s) e 1015 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.