Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
An3dre   Araras / SP - SP
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

armandoumas   Belo Horizonte - MG
Samuel   Brasil/MG - MG
GARGAMEL   Maceio - AL

Importar Revit para o Max 2016

Por: Starter  

Em: 06/07/2015 10:31

Olá galera, atualmente estou usando o velho e bom Max 2014 ainda, mas baixei a versão trial do Max 2016 pra testar e vi que tem algumas coisas bem interessantes, porém quando fui fazer o teste de importação dos meus arquivos em Revit para o Max 2016 eu vi que apresentou uns problemas em todos os elementos do Revit.

Na importação o Max 2016 subdividiu todos os elementos em faces. Isso dificulta muito o trabalho dentro do Max, pois tudo fica dividido em faces de 3 pontos.

Eu já tive esses problemas em versões anteriores do Max importando arquivos do Autocad, mas na versão que uso, o Max 2014 os arquivos importados vem corretamente, sem esses problemas.

Alguém aí já passou por isso e sabe como resolver?
Já procurei alguma atualização para o Max 2016 e ainda não tem nada pra baixar.

Segue abaixo a imagem com um comparativo entre o Max 2014 e 2016.

Como vc importou? Exportou via FBX ou abriu Revit link? Não vale mais á pena usar autocad.
Não fiz ainda nenhum teste com o max 2016. Farei uns testes e depois comento. Mas as edges não significam nenhum problema real pq elas tb existem em importação nas outras versções e do AutoCad.
Ola Marco, eu importei exatamente como fiz no Max 2014, usei o link direto do Revit.
Também fiz o teste exportando em .FBX e linkando, e acontece a mesma coisa.

Com relação as edges, na realidade é isso mesmo que acontece, mas quando o max faz essa subdivisão na importação, isso atrapalha muito o trabalho dentro do Max, pois quando vou selecionar um polígono inteiro de uma parede, tenho q ficar selecionando face por face até selecionar a área da parede inteira, é muito trabalhoso isso porque tem áreas que existem dezenas de faces para selecionar, além de atrapalhar também a visualização do modelo que dá a impressão que fica muito carregado.

Ja no Max 2014 isso não acontece, como mostra na figura que eu postei acima.

Uma coisa boa que eu notei no Max 2016 é que a unidade de trabalho não precisa estar em FEET para a escala vir corretamente. Dá pra deixar em metros, centímetros ou inches mesmo que o Max importa na escala certa. No Max 2014 teria que deixar em Feet pra dar certo, o que não é muito legal quando se começa a usar outros recursos ou até mesmo usar uma bilbioteca de materiais salva previamente usando unidades em metros ou centímetros.

PS. O arquivo original do Revit é na versão 2014
Pode ser devido a versão do revit não estar compatibilizada com a do max 2016. Vou testar e te respondo mas só teri tempo pra isso no fim de semana.
Por enquanto, temte selecionar por elemento, em ves de polígono. Vai ser mais rápido. Ou mesmo selecionar por material.
Oi Marco Rocha, acredito que o problema está mesmo na importação do Max 2016, pois fiz um teste aqui de um arquivo criado no Revit 2016 e acontece o mesmo problema.

Bom, pelo jeito é esperar por um SP que corrija isso.
É a velha história da Autodesk, lançar versão nova do software com novos recursos e estragando o que já funcionava perfeitamente, :).
Vou testar no fim de semana, estou com trabalho atrasado, na correria!
Oi, acho que sua versão de Max não está atualizada ou tá com problema, estou finaizando uma cena pra fotomontagem que importei do revit, sem problemas, com a malha normal.
Pois é Marco, já baixei outra versão trial do site, formatei um outro pc aqui e instalei tudo novamente, quando fiz a importação do revit 2016 para o max 2016, deu o mesmo resultado, a malha na importação veio toda quebrada.

Acho que isso será resolvido numa atualização para o Max 2016.
Quanto ao Max 2014, a malha vem perfeita, conforme está no Revit.

Valeu pelos testes.
Vc já atualizou o service pack para o max e tb para revit? pode ser isso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 658, sendo 2 membro(s) e 656 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.