Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
rabellogp   São Carlos - SP - SP
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
tiaocarreiro   sao jose do rio preto

Portfólios Ver Mais

Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Moro.3D   Brazil - SC

Novo método de GI MentalRay

Por: Juliano Kloss  

Em: 08/07/2015 14:47

IBL pelo Max 2012 somente por Script chamado... esqueci o nome do infeliz. Eu cheguei até fazer testes com ele e postei na seção de estudos. eita!

O Brute Force do FG eu já até sabia. Demora muito mesmo. Inclusive estou até fazendo uns testes aqui com uma cena relativamente simples.

Agora esse novo método de Brute Force que eu não sabia.

essa resposta poderá me ajudar de alguma forma. Valew!
testei em casa o GI e o resultado é muito diferente e ruim :( e demoradoooo mais irei fazer masi teste pra confirmar
(*Primeiramente, nunca fui fã do MentalRay.. Só estudei um pouco de materiais com ele, e brinquei com coisas basicas com o Iray (q achei q ia pegar os materiais std e Mray) e achei \'pau a pau\' com VrayRT..)

No caso IBL eu entendo como sendo a iluminação baseada numa imagem.. Pra isso realmente o Vray até de CPU é bastante rapido.. Quando a IBL por GPU nunca testei agora fiquei curioso XDDD...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
sei não. Testei essa opção aí. O render saiu lotado de manchas.

eu comecei com valor assim e fui alterando pra ver se melhorava.

\"gi\" on
\"gi rays\" 8
\"gi depth\" 2

a única diferença que vi ao alterar os valore foi o aumento de renderização.

procurei sobre a questão pelo só encontrei isso: http://help.autodesk.com/cloudhelp/2016/ENU/mental-ray-docs/mr_docs/manual/node76.html#ambient_occlusion
Sim new um recurso sei la pra que... ate tu conseguir suavizar a cena ja ta pronto e entregue o trabalho
pelo que testei aqui achei horrível.
Esse recurso do novo gi ainda está em fase beta, por isso essa quantidade de bugs.
Já testei isso usando uma GTX970 com 4GB, placa com bons recursos para renderizar pela GPU, e mesmo assim a imagem ficou toda manchada.

O script que habilita diversas funções não habilitadas direto na interface do Max é o \"Render Optimizer\". Nele, dá pra ver a enorme quantidade de recursos para o MR que a Autodesk não disponibiliza para usuários do Max.
O link está logo abaixo
http://www.infinity-vision.de/software/render-optimizer/

Se fizermos um comparativo básico do MR para o Max e para o Maya, nós veremos que o MR para Maya está recheado de novos recursos, que infelizmente os usuários do Max tem que ficar chupando dedo e esperar um abençoado criar um script pra tentar acessar algum novo recurso que o Max não tem diretamente na sua interface. Coisas da parceria Autodesk > Nvidia, que ao meu ver, só vem piorando a cada ano para os usuários do Max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1076, sendo 3 membro(s) e 1073 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.