Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jmb   Santa Catarina - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Gamma

Por: rafaelwolfart  

Em: 31/07/2015 17:52

Ola pessoal. Mais uma vez venho pedir a ajuda de voces. Sobre Gamma .. vcs geralmente habilitam no 3ds max? E as configurações do color mapping? Começei a pouco e ainda não entendi bem este processo. Obrigado!
E como fica a questão das texturas? Obrigado!
Qual é o problema que você tem em relação ás texturas? comigo fica tudo normal.
Ja vi por ai que as texturas podem ficar lavadas devido a elas ja estarem com o gamma correto (2,2) e ainda assim o max/vray ira corrigir as mesmas novamente. Por isso perguntei se temos que fazer algo de diferente em relação a isto.
Obrigado!
Outra coisa ... como eu faço para salvar sem a correção .. ja tentei em tudo que é formato e esta salvando com o gamma corrigido.
Vc clicando no botão \'files\' (no menu de rendering) ou qualquer forma de vc salvar formato e nome do arquivo e tal.. Vai ter um box dizendo \"Gamma\" aí vc pode dar o override e etc..

@edit: Mas a maior vantagem que eu (pessoalmente) ví em se trabalhar de \"maneira linear\" com as cores é a possibilidade de se salvar uma imagem ou animação em alta dinâmica de cor e sem perda de conteúdo... etc.. (parêntese)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 2 membro(s) e 641 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.