Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

maxbrasil   Sertaozinho - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Ed Lopes   São Paulo - AC
Gabriel   Itapema - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
mansilha   Santa Maria
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Lerbe   Casa - PR

Pessoas 3d para maquetes.

Por: Luiz  

Em: 24/08/2015 13:10

Galera, sinto falta de ter uma biblioteca em 3d de pessoas em alta qualidade para colocar nas maquetes, como vocês fazem? A 3D1 postou um link do RenderPeople, achei incrível, porem como não sou uma empresa e apenas faço as vezes bico de maquete, investir numa biblioteca desse nível fica fora da minha realidade.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Eu prefiro colocar pessoas 2d recortadas na pós produção, não pesa no render e depois de dominar a técnica de recorte e de inserir bem no render o resultado fica muito bom.
Já existem bibliotecas de pessoas recortadas e à medida que você fôr fazendo os seus recortes pode criar a sua biblioteca também.

Abraço
Essa técnica de colar pessoas 2d na pós produção eu usava a 10 anos atras, hoje isso já não passa no meu teste de qualidade...rs. Usar blocos 3d de qualidade acho imbatível. 90% de meus trabalhos 3d são vistas externas, e geralmente mostrando todo o projeto, o que permite colocar blocos 3d de pessoas com menos qualidade, mas sinto falta de ter uns blocos 3d de alta qualidade de figuras humanas. Peguei os 2 blocos gratuitos do RenderPeople e meu deu vontade de ter todos, mas infelizmente é muito caro para nos brasileiros.
Os artistas de topo que conheço hoje em dia usam pessoas 2d, não considero que seja uma técnica ultrapassada mas é só a minha opinião.

Abraço
Longe de mim dizer que usar imagens 2d na pós seja uma técnica ultrapassada, eu apenas ficaria muito feliz em ter uma biblioteca 3d de Pessoas com alta qualidade. [:D]
Boas Luiz foi o que eu depreendi, pois quando disse que era a técnica que usava 10 anos atrás e que já não passava no seu teste de qualidade fiquei com essa ideia, mas na boa eheh.
Olha para te ser sincero eu acho que pessoas 3d ainda entregam muito a cena, estão cada vez melhor é um facto, mas para mim ainda não consigo olhar para uma pessoa em 3d sem me parecer personagem de jogo, depois tem outro grande inconveniente como existem tão poucas livrarias, as personagens ficam logo muito batidas, você vê toda a gente utilizando os mesmos modelos, faz um tempo atrás saíram uns blocos acho que eram da AXYZ design e todo mundo fazia renders com as mesmas pessoas.

Veja aqui o que eu considero uma excelente utilização de pessoas 2d, ainda não vi nenhum render com pessoas 3d que ficasse melhor do que isto, mas como já disse é a minha humilde opinião.

http://www.arqui9.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 2 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.