Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
MATHEUSLDNA11: oi MATHEUS! tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! Primeiramente Parabéns pelo seu trabalho, esforço e empenho em estar tentando finalizar esta imagem.
Está ficando bem legal seu trabalho, de verdade, se acertar algumas coisas, o mesmo irá melhorar ainda mais.
A iluminação me parece bem legal no seu projeto, provavelmente deve ter feito com \"HDR\", pois as sombras ficaram bem suaves.
Uma coisa realmente a melhorar neste seu trabalho, é com relação ao material de madeira do deck, a água da piscina, material meio marrom das paredes e a grama.
Vamos por partes, pois fica mais fácil até de te ajudar, tudo bem?
1.0- Olhando rapidamente o wireframe da sua imagem, me parece que você modelou as tábuas em madeira, pedaço por pedaço, também prefiro assim e dá muito mais realismo, principalmente se a câmera 3d estiver dando um \"close\" no seu ambiente.
Com relação a criação de piscina realista, este tutorial do mestre André Vieira ( dono da 3d1 ) irá te ajudar a criar uma ótima água para sua piscina.
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/caustics-em-piscina ( Tutorial de água da piscina usando o render Mental Ray )
O tutorial maravilhoso do André, é utilizando o render Mental Ray, mas como você está usando o render V-Ray, este outro tutorial abaixo irá ajudá-lo bastante:
** \"O problema mais comum em imagens de piscinas e similares com o V-Ray é a falta do efeito de Caustics, neste vídeo tutorial o artista Alexander Vasiliuk explica como configurar Caustics numa piscina usando o V-Ray no 3ds max.\"
1.0- http://www.tresd1.com.br/noticia/64245 ( Tutorial de água de piscina com caustic usando o render V-Ray )
OBS.: Link direto para você acessar o vídeo pelo youtube: https://www.youtube.com/watch?v=apuxdF0tkF8
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Eis aqui alguns sites de texturas que poderão te ajudar:
1.0- http://www.textures.com/ ( Site muito utilizado )
2.0- http://cgi.tutsplus.com/articles/44-killer-free-textures-sites--ae-3157
3.0- http://www.3dxo.com/textures
4.0- http://www.1000skies.com/
5.0- http://www.amazingtextures.com/
6.0- http://www.texturevault.net/
7.0- http://www.textureking.com/#
8.0- http://thinkdesignblog.com/category/freebies
9.0- http://www.tresd1.com.br/recursos/texturas
10.0- http://www.tresd1.com.br/recursos/texturas/tag/pisos
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Para você melhorar as texturas das paredes, aplique nelas \"bump\" ou \"normal map\" ( de preferência ) com uma escala bem pequenininha.
Com relação a sua grama, procure usar grama 3d mesmo. Aqui na 3d1 tem modelos free de tufos de grama, tem um plugin pro 3ds Max aqui que você pode instalar e criar tufos de grama 3d, depois basta criar seus materiais pra ela.
Talvez o item que te dê mais trabalho, seja a água da piscina, porque se ela estiver em \"close\" ( com a lente da câmera 3d muito próxima dela ), ai o recomendável mesmo seria você fazer a água no Real Flow e depois exportar o mesh pro 3ds Max.
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Por fim, procure utilizar a técnica de LWF ( Linear Work Flow ) ou LCS ( Linear Color Space ) do V-Ray, colocando e ajustando o seu gamma entre 1,80- 2,20.
Olhe este vídeo, por gentileza: https://www.youtube.com/watch?v=DUhH1O29SG0 ( LWF - Linear vs Exponential )
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
Abraços e sucesso!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...