Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP

Dica de modelagem para esta cadeira

Por: Nabucodonossor  

Em: 20/01/2016 17:21

Beleza?

Estou tentando modelar esta cadeira e acredito que tenha um modo mais facil de modela as treliças.../ Existe algum script para isso?

abraços
Eu acho que para ficar bem o melhor é modelar mesmo, eu não tenho a certeza pois já foi há algum tempo mas acho que vi por ai um MCG que fazia isso, mas também faz isso tranquilo na unha mesmo.

Veja um tuto que fiz faz um tempo, pode ser que ajude.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/tutorial-modelar-cesto

Abraço
Está ai o MCG que falei.

http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-simpleweave
Eu, primeiramente ia modelar os \'cantinhos\' do vime lá, extrudindo a partir de splines, e então depois de fazer um (com um cilindro por dentro ou coisa similar..) eu ia usar simetria pra deixar os nós e fazer como se fosse um quadrado.. E então eu ia (também extrudindo por splines) juntar as pontinhas dos nós, fazendo um \'quadrado\', tipo um \'painel\' aí de vime.. E então eu ia usar o modifier symmetry algumas vezes pra deixar o objeto com um tamanho bom, e então depois eu ia usar o modifier bend algumas vezes pra dar o formato (ou path deform uma só vez =D).. Mas pensei nisso agora... Já ví umas coisas q vc fez e tenho certeza absoluta q vc faz isso aí bem fácil de um ou outro jeito .. desse jeito q eu falei é um de muitos e eu recomendaria q visse o tuto do amigo acima...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ae pessoal beleza.

acho que esse MCG é perfeito pra isso. vou tentar aqui. abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1164, sendo 4 membro(s) e 1160 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.