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COMO FAZER PAPEL MACHUCADO ?

Por: anonymumm  

Em: 21/01/2016 10:47

Viva

Partindo de um plane ou de um rectangulo como fazer uma folha de papel machucado realista ?

Em que formato salvaguardar e exportar para trabalhar numa CMC de 5 Eixos que usa linguagem Alphacam e reproduzir este modelo numa placa de MDF ?

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
PS : Sendo o resultado com um Retângulo / Garment Maker / Displace ( + Map ) pouco satisfatório...

:(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Vray ou Mental?
Ola Elis : Vray...Porque ?
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Qdo for fazer esse tipo de coisa com displace, dê preferencia pra mapas procedurais, até pq são muito fáceis de mudar e vão ter a resolução amigável em praticamente qualquer tamanho..

E, pro detalhe do displace \'pegar\' legal, vc vai ter q subdividir mais o model.. Põe um turbosmooth no objeto e arrasta ele pra baixo do displace, e então controla as subdivisões até o objeto ter a resolução q pegue bem os formatos q vc quer.. (esse vai ser um objeto naturalmente High-Poly, da ordem de 1 milhão de polys ou próximo disso.. principalmente aí se vc for imprimir ele)..

No caso, usando o mapa Cellular+Smoke (imagem).. aí é questão de configurar o mapa (ou diminuir o displace, etc..) pra ficar mais como vc quer e tal..



(o mapa tá simplezinho mas acho q dá pra entender né.. No caso combina os mapas aí, deixa de-selecionado o objeto q aí vc vai vendo ele mudar legal conforme vc muda o mapa..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
cara,

- é só vc pegar essa textura aí do papel ou qualquer outra na internet e aplicar no canal do modificador displace.
- esse modificador deve estar em um plane com muitos segmentos.
- daí é só controlar a altura pelo parametro z do modificador.
A questão é q o jogo de luz e sombra do papel vai influenciar no displace.. acho q a cor q dá na foto não representa exatamente o mapa de altura do papel.. Mas, a depender da foto e do papel, talvez dê sim e é até mais simples.. Tenta dos 2 jeitos depois fala...


@New: (é q ele quer fazer pra imprimir/usinar e tal... aí é só mapa de altura de fato mesmo.. mas aí manipulando dá pra fazer de tudo xd..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Viva,

Desde já obrigado pela vossa ajuda mas não é isso que eu pretendo :

Eu preciso de criar um Objeto 3D realista não uma imagem com textura ! A ideia é exportar este componente para uma maquina CNC de 5 Eixos e recortar um painel de madeira ( MDF ) com o tal motivo do papel machucado.

Por isso preciso de um método de moldagem simples que neste caso não precisa de uma textura já que não e para renderizar no MAX.

A ideia é fabricar um componente de madeira com as coordenadas XYZ criadas no 3D Studio max e depois exportar em DWG que será convertido para a linguagem ALPHACAM ...

Alguém sabe como ?

:(
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(pô mano eu n usei imagem de textura.. xd..)
(o objeto daquela imagem não tem material é o branco de wire-color mesmo xd..)

É, é por isso q a gente tá falando pra usar o displace.. No caso vc tá querendo fazer lowpoly é isso?


Olha aquele da imagem lá..

http://www.mediafire.com/download/h7078yi7yb7co06/papel.max

Tá pequeno pq n convertí pra editable poly.(só a parte da imagem tem tipo uns 800 mil polys..no caso de se fazer um \'padrão\' pra vc recortar na madeira ou revestimento e fazer uma frente de gaveta ou porta de balcão, eu chuto aí uns 4 milhões de polys... Apesar de q, com o mapa, vc configurando ele, é relativamente fácil de fazer (c vai mudando o mapa (pode combinar os mapas procedurais com trechos bons de imagens tbm, etc..) e vendo o plane lá mudar..no caso o mais importante é criar esse mapa aí certinho.. q aí vc aplica no objeto e tal..




@edit: Aí no caso, se for pra imprimir, é só fechar a parte de baixo.. vc pode fazer isso extrudindo as edges do canto e depois dando bridge dos lados, ou pode dar um shell e depois reescalar os vertices de baixo pra ficar tudo reto e define uma altura aí.. No caso, exporta como STL pra imprimir...



@edit: Ahh.. xd.. o \'displace\' q a gente tá falando é o de model (com o modifier Displace), não um mapa de Displacement no material XDD.. (agora q entendí... eu n tava entendendo q c falou q n era questão de textura e tal... hehe...) mas é o displace de \'model\' não de \'material\'... =D...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado ScreamingFox...Vou já fazer uma experiência com o tal ficheiro.

So mais uma pergunta : No displace colocou uma imagem MAP para fazer o tal efeito ?

Como e isso do « rescalar » os edges depois de fazer o shell ?

O shell não da, O objeto fico torcido....! Também tentei fazer um EXTRUDE EDGES e fica com as arestas quebradas...

Nao consigo manipular o objeto e fazer uma costa direita mesmo usando o Prooptimizer e reduzindo o numero de polígonos....SHIT !!!!!

Como fazer ao certo as laterais e a costa direitas deste componente ??? ( Planas )

:) ???
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