COMO FAZER PAPEL MACHUCADO ?

Por: anonymumm  

Em: 21/01/2016 10:47

Podcre era um plane mesmo...

No caso, vc pode usar um box (ou por o modifier Shell por baixo do displace, no stack, e então (ainda por baixo do modifier Displace) aplicar um modifier Edit Poly, então selecionar só os vertices de cima.. aí então só os vértices de cima vão sofrer o efeito do Displace)...

Mas o mais crucial aí é compor esse mapa procedural legal.. Q aí vc vai poder usar pra qualquer tamanho dele e tal... Pra imprimir pode deixar de resolução bem alta mesmo q é melhor..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Viva SF,

Vou tentar essa da Box...tem lógica !

Qual foi o mapa que usou para o displace ?

:(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
É aquele cellular combinado com smoke lá (o da imagem e do arquivo max lá)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Resultou !!! Obrigado Raposa branca !!!
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Da hora, mas, como eu havia dito, vc pode melhorar muito esse mapa procedural aí... Esse mapa eu fiz aquela hora lá e tal como exemplo e bem rapidinho (esse mapa eu curto pra gerar umas pedras ou superfícies de terra e tal XDD... mas pra papel amassado achei q talvez desse tbm e tal xd..). vc pode combinar com um outro cellular pra fazer os amassadinhos pequenos e tal, etc... Eu te aconselharia a compor (na real terminar de compor XD) esse mapa de \'amassado\' aí pra ficar mais exatamente o q vc quer... Vai editando o mapa com o objeto na viewport q vc vai vendo ele mudar conforme ve mudar o mapa...






Mas, seja o que vier, ou, a vir o que vier.. Qualquer dia, amigo, te encontro =3..

Isso é parte de uma musica que, num tempo especifico da história, na America ouví... Mas, quem cantava, chorou, ao ver seu Amigo partir.... Mas quem ficou.. No pensamento voou com a lembrança que o outro deixou, e quem ficou, no pensamento voou, ante a lembrança que o primeiro guardou...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas, quem vê àquele moço malvestido, servindo de palhaço à molecada, Não sabiam que, no tempo de mocinho, ele tinha uma Bela, a sua Amada...

Essa Moça era a sua Professora, que todo dia ensinava a \'Lição\'.. Ele aprendia todo o Estudo com Carinho, mas, à Ela entregava o Coração...

Declarei meu Amor à Professora, ela, como Mestre fez sua explicação... Dizendo que eu era uma criança, e que eu não deveria ter com Ela essa intenção...

E eu então não voltei mais para a escola, desiludido então com o Amor dela... e, em cada esquina que passava, escrevia, na calçada, o nome dela...

....

Certo dia encontraram-me morto, ao lado do resto do veneno que bebí...
E em gis de escola estava escrito na rua,
que minha mestra mudou seu destino....



(é por isso q n sou bom de 3d :z)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Jamais agradeça à mim.. Agradecer à \'raposa-branca\' não vai ser um pensamento sincero.. Caso vc consiga qualquer coisa, agredeça à sua Mãe, ao Pai, e ao \'Melhor Amigo\', agradeça à \'Grande Beleza\'.. àquela que se situa entre a Ética e a Razão!... Eu francamente, não sei nada do q vc quer....

(eu não gerei a solução da sua questão... só apontei na direção dela (ou o q eu achei no momento q seria isso hehe...)

É apenas através da sincera inocência, que se é capaz de se transmitir qualquer conhecimento que não tenha viés de lucro... então digo-lhe... O de seu é de fato Seu.. Qualquer coisa q eu venha a te ajudar a fazer, mas q vc faça.. essa coisa é sua e de seu domínio realmente... Não existe em nada do que eu te falei, q vc não possa vir a saber dentro em breve...

Então a \'grande-dica\' que eu seria capaz de te dar é que, realmente, eleve sua Volição... Eleve sua volição ente os lado, ante os ângulos e as possibilidades...

Antigamente, nos lugares-esquecidos do Brasil, se dizia que existia uma égua... E os velhos diziam que essa égua passava sempre com sela e tal (\"A Oportunidade passa, encilhada\"..)

Essas coisas são terríveis mesmo, e de difícil compreensão... mas, ante o lustro do sol na lua, ante o final realmente da minha própria volição palpável... Não haveria nada que vc queira fazer que eu não possa te ajudar a realizar, no momento, e fico (MUITO) feliz com isso (ou vice-versa o q é muito melhor ainda =D).. Mas eu realmente não vou durar muito, realmente.... imagino q por eu ser algo bom...

Mas, caso eu venha a não aparecer mais, tenha em tí, a característica de ajudar sempre aos seus convivas... Invoque ante a sua Volição essa Lakshmi..

Invoque sempre, em sua Volição, essa Excelencia.. Igneamente invoque ante sua volição a Excelencia, aquela que lhe é Inseparavel... Invoque sempre essa Excelencia em tudo o q vc produz, e, assim, conceba a Ajuda aos seus convivas...


Vou deixar um Hino a Lakshmi como inspiração =3...





Se, por acaso, uma pessoa se purificar diariamente,
Assim como a manteiga numa chapa..
Dizendo essa pessoa as boas palavras por um X numero de vezes,
Vai ser abençoado pela Deusa-Mãe, certamente =3...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Kakakakaak ! Adorei Raposa branca !!!

Olha uma coisa : A minha simulação mais se parece com « Pedra » do que Papel Machucado !

Que parâmetro devo alterar para ter vincos mais duros ?

:(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Resposta do André
----------------------------------

Oi, tudo bem?

A melhor forma de reproduzir estes detalhes com realismo e precisão em geometria 3D é utilizando um programa de escultura igual o Z-Brush.
Assim, você pode usar as Brushes do programa para esculpir estes detalhes num Plane como se estivesse pintando no Photoshop.
O Z-Brush trabalha com imagens em tons de cinza que são chamadas de Alpha, mas é a mesma coisa que um mapa de Displacement, ou seja, uma imagem que representa os relevos de acordo com o tom de cinza, onde preto é a parte mais baixa e branco a parte mais alta.
Aplicando estas imagens nas Brushes e configurando seus atributos você consegue reproduzir qualquer tipo de detalhe realmente em 3D na geometria do objeto.

Agora, a exportação para CNC eu não sei te dizer, normalmente usam arquivos STL, mas depende de cada máquina.
O Z-Brush é muito utilizado para criar objetos para impressão 3D usando ABS e outros plásticos, portanto, acredito que se exportar no formato certo e com a resolução adequada poderá levar para um torno CNC.

Abraços e tudo de bom.
Ola Elis,

Nunca usei esse programa ! Certeza que o max não faz isso ??
( Já vi fazer relva com um brush....algo no género ...)

Entretanto Vou procurar um tutorial no Youtube e vou repetir esta frente ! Ficou muito mal...

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 5 membro(s) e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gu12, WinterPT, info5, Wiliams, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.