Talvez eu seja mais idiota do que já fui, mas ainda, com certeza, sou muito menos idiota ainda do que, no futuro, serei (ou talvez com sorte não XD) =3...
(mas eu realmente sou muito ruim de dar dicas em site.. dando aula os caras sempre tem uns momentos \'eureka\' (o q eu considero mais gostoso do q o pagamento pela aula, muito embora eu necessite bastante da questão financeira... penso bastante sempre, e isso é uma coisa q pelo menos se diz q é brasileira hehe... penso numa maneira de extinguir de uma única e excelente vez ao \'problema\'... Perceba a isso, sem viés interpretativo, e, caso não seja possivel, aplique essa extinção do problema, ante uma maneira dita, e a complemente com a outra maneira...))..
(digo isso q, o q eu mesmo conceberia como sendo o ideal num trampo desse, no caso eu fazendo, seria basicamente esse mapa q eu postei na minha primeira mensagem é mesmo um Cellular bem básico mesmo, mais alguns retoques faceis no zbrush e tal e caso necessite realmente... vc teria q desenvolver ele mais pra ficar o \'amassado\' mesmo e tal.... Ou, numa questão realmente perfeccionista, aplicar o mapa com o displace lá e depois retocar coisinhas no zbrush.. q fazer tudinho direto no zbrush me parece um tanto contra-intuitivo... Embora fique realmente excelente.... é uma questão de \'workflow\'...)
Mas, vc fez o q eu tinha falado lá direitinho? Pq o resultado do q eu tinha feito-e-postado, na imagem e tal (e pô eu fiz em 3 minutos véio..) é bastante díspar do q vc postou...
Lembre-se sempre q, pra vc usar o displace com resolução pra displace de model (não o de textura) vc vai ter q ter o model da ordem de no MINIMO 1 milhão de polys... Caso o objeto não tenha essa complexidade de estrutura, n vai ficar MESMO o resultado do mapa lá...
Mas é claro, se vc quiser esculpir amassadinho por amassadinho no zbrush, mas é claro q vc vai conseguir XDDD..
Evidente q, realmente não há como discordar da Ellis (aliás, \'Elís\' (q nem Elis Regina XDDD... mas eu tenho manía de falar \"Élis\" XDDD heruheuuhe...(é pq sou fã do Alton Ellis =3...)).. Em mim não há duvida realmente de q, se vc esculpir isso no Zbrush vc vai poder ter um controle e capricho muito maior realmente (e isso vc poderia falar sobre a grande maioria das coisas modeláveis..).. Mas.. O q eu fiz alí e te mostrei, foi pra uma questão rápida mesmo e tal... Até por isso q mencionei algumas vezes q vc poderia melhorar muito o mapa.. Usei aquele mapa lá em 5 minutos.. se vc passasse um fim de tarde desenvolvendo esse mapa, vc ia poder, no minimo, aplicar o mapa no displace e dar um retoque ou outro no Zbrush.. mas, esculpir TODAS as coisinhas pequenininhas dos amassados, imagino q seja mais \'maçante\' ou mais trabalhoso e tal...
@edit: Mas eu não tenho realmente a maturidade ante essas questões, pra determinar qualquer resposta exata... Mas, a Beleza está entre a Ética e a Razão... :3...
Mas ante cada pergunta, ante cada \'algo\' que é o inverso de uma resposta, que lhe nega às possibilidades do Saber, obtenha em vc esse inverso da sua pergunta.. Invista de Volição às lacunas do seu não-saber.. Odeie ao seu não-saber... E Ame ao Conhecimento-de-fato... Procedendo desta maneira, não seria muito mais do que improvável, q vc consiga obter sozinho realmente, uma resposta q sirva, ante sua questão, como uma luva =3..
E então, se vc quiser criar um \'som\', ouça às notas do piston, q dá um \'sentimento\' pra canção... =3... E eu até mudaria de tom, pois senti q isso seria bom, para fazer uma impruvizaçãummm!!
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..