COMO FAZER PAPEL MACHUCADO ?

Por: anonymumm  

Em: 21/01/2016 10:47

Talvez eu seja mais idiota do que já fui, mas ainda, com certeza, sou muito menos idiota ainda do que, no futuro, serei (ou talvez com sorte não XD) =3...

(mas eu realmente sou muito ruim de dar dicas em site.. dando aula os caras sempre tem uns momentos \'eureka\' (o q eu considero mais gostoso do q o pagamento pela aula, muito embora eu necessite bastante da questão financeira... penso bastante sempre, e isso é uma coisa q pelo menos se diz q é brasileira hehe... penso numa maneira de extinguir de uma única e excelente vez ao \'problema\'... Perceba a isso, sem viés interpretativo, e, caso não seja possivel, aplique essa extinção do problema, ante uma maneira dita, e a complemente com a outra maneira...))..

(digo isso q, o q eu mesmo conceberia como sendo o ideal num trampo desse, no caso eu fazendo, seria basicamente esse mapa q eu postei na minha primeira mensagem é mesmo um Cellular bem básico mesmo, mais alguns retoques faceis no zbrush e tal e caso necessite realmente... vc teria q desenvolver ele mais pra ficar o \'amassado\' mesmo e tal.... Ou, numa questão realmente perfeccionista, aplicar o mapa com o displace lá e depois retocar coisinhas no zbrush.. q fazer tudinho direto no zbrush me parece um tanto contra-intuitivo... Embora fique realmente excelente.... é uma questão de \'workflow\'...)

Mas, vc fez o q eu tinha falado lá direitinho? Pq o resultado do q eu tinha feito-e-postado, na imagem e tal (e pô eu fiz em 3 minutos véio..) é bastante díspar do q vc postou...

Lembre-se sempre q, pra vc usar o displace com resolução pra displace de model (não o de textura) vc vai ter q ter o model da ordem de no MINIMO 1 milhão de polys... Caso o objeto não tenha essa complexidade de estrutura, n vai ficar MESMO o resultado do mapa lá...

Mas é claro, se vc quiser esculpir amassadinho por amassadinho no zbrush, mas é claro q vc vai conseguir XDDD..




Evidente q, realmente não há como discordar da Ellis (aliás, \'Elís\' (q nem Elis Regina XDDD... mas eu tenho manía de falar \"Élis\" XDDD heruheuuhe...(é pq sou fã do Alton Ellis =3...)).. Em mim não há duvida realmente de q, se vc esculpir isso no Zbrush vc vai poder ter um controle e capricho muito maior realmente (e isso vc poderia falar sobre a grande maioria das coisas modeláveis..).. Mas.. O q eu fiz alí e te mostrei, foi pra uma questão rápida mesmo e tal... Até por isso q mencionei algumas vezes q vc poderia melhorar muito o mapa.. Usei aquele mapa lá em 5 minutos.. se vc passasse um fim de tarde desenvolvendo esse mapa, vc ia poder, no minimo, aplicar o mapa no displace e dar um retoque ou outro no Zbrush.. mas, esculpir TODAS as coisinhas pequenininhas dos amassados, imagino q seja mais \'maçante\' ou mais trabalhoso e tal...






@edit: Mas eu não tenho realmente a maturidade ante essas questões, pra determinar qualquer resposta exata... Mas, a Beleza está entre a Ética e a Razão... :3...











Mas ante cada pergunta, ante cada \'algo\' que é o inverso de uma resposta, que lhe nega às possibilidades do Saber, obtenha em vc esse inverso da sua pergunta.. Invista de Volição às lacunas do seu não-saber.. Odeie ao seu não-saber... E Ame ao Conhecimento-de-fato... Procedendo desta maneira, não seria muito mais do que improvável, q vc consiga obter sozinho realmente, uma resposta q sirva, ante sua questão, como uma luva =3..






E então, se vc quiser criar um \'som\', ouça às notas do piston, q dá um \'sentimento\' pra canção... =3... E eu até mudaria de tom, pois senti q isso seria bom, para fazer uma impruvizaçãummm!!










A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ontem, no Norte de Minas, um Relâmpago raiou...
Muito embora A Mãe do Rio já nos tenha talvez tomado à Água...



Anda! Cavalguemos, pra nos ir pra lá =3..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Viva SF,

Como disse já testei a tua técnica e de facto o componente tinha algo como 450 000 polígonos ...no entanto não estou a conseguir as tais arrestas vivas....Dai a minha insistência !
Não existe uma ferramenta dentro do Max com características parecidas com o Zbrush para chegar a um resultado equivalente ??

Estava a imaginar como fazem relevos montanhosos o pessoal que faz paisagem ? com displace ??
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5



PS : En termos musicais a minha onda é mais esta :

Abraços do velho continente !

Carpe diem




HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Então, no max, dá pra vc puxar os vertices pra direções e tal, mas não tem no max pincel q faça o q fariam pincéis do zbrush.. talvez no blender...

Como eu havia dito, tenta com no minimo 1 milhão de polys... Como é pra imprimir, não tem necessidade nenhuma de \'economizar\' polys, até muito pelo contrario nesse caso, quanto mais resolução melhor... Os programas de impressão rodam uma \'decimação\' dos models qdo vão imprimir, então n tem problema nenhum ter muito poly, e é bom ter muito poly :)...

Mete 6 digitos na contagem de polys, q senão vc n vai conseguir fazer isso nem no max nem no zbrush XD...


Pra complementar uma musiquinha sobre os pequenos detalhes... até pq são os pequenos detalhes q a sua geometria de 450kpolys não tá conseguindo pegar ;)..





@edit: No caso aí, tenta por o maximo q der de polys e aplicar o mapa no displace, passa pro zbrush e usa o \'Decimation Master\' pra reduzir qdo vc achar q tiver legal :).. (ou reduz no 3ds mesmo e tal.. etc.. caso vc tenha uma contagem maxima de polys ou pontos..)...




@edit: Mas as musicas, essas aí eu lembrei do momento e tal etc.. apesar de gostar mesmo, mas n é o q ouço no dia a dia XD... Essas aqui poderiam se aproximar mais disso, e é bem gostosa de tocar e tal.. principalmente a segunda.. n sei se vc já conhecia essa artista.. Mas vai tentando a parada lá do \'papel amassado\' q n é possivel q vc não consiga isso dentro em breve, se é q já não conseguiu...




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Viva

Estou a tentar outra abordagem com o modificador CLOTH e uma animação de SCALE .
Coloquei um plane com muitos segmentos numa BOX e criei uma animação de SCALE.
A ideia é comprimir o meu PLANE ( Convertido em Poly ) com as paredes da Box ( Object colision ) com o modificador CLOTH .Com um TURBOSMOTH e PROoptimizer fiquei com um componente mais suave e com metade dos polígonos...

O resultado é bastante interessante mas mais uma vez não estou a conseguir fazer uma costa direita e fechar os buracos nas laterais.

Coloquei um segundo PLANE debaixo , juntei com ATTACH e tentei fechar os espaços vazios com com CUT e WELD mas esta a ser muito complicado.

Não havera outra forma de extrudir e acabar este objeto com uma costa direitinha ??


Obrigado


J
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
(só pra constar, eu acho muito fofo esse seu \"viva\" =D...) (inclusive, tem uma musica que se chama \"Roda Viva\", do Chico Buarque, n sei se vc já ouviu =D... (o link (n é pra aparecer o video) https://www.youtube.com/watch?v=4-2G5Zxq0t0 ... Tem vezes q ... (aí vc acompanha a musica, mas, o tempo rodou, num instante, nas rodas, do meu coração =3...)

N sei pq vc encana nesse cloth pra fazer esse tipo de coisa, q, realmente, o cloth n vai ser pra esse tipo de coisa (só se vc pudesse definir a qualidade do tecido e \'dizer\' q é papel e tal, etc..)...

O displacing aí tá invertido, tenta inverter a normal antes do displace (caso seja displace e não o cloth)... Mas aquele lá inicial com um celular de displace tá melhor q esse ainda... xd.. Por isso q eu tinha falado, aquele displace basico q eu fiz em 3 minutos, mas um outro celular combinado pras partes pequenas, e em cima de tudo um smoke ou noise talvez...E em cima disso tudo um outro
Cellular, usando um mapa do tipo Composite, etc..etc.. vai fazer essa parada aí q vc tentou com o cloth e q pessoalmente eu imagino q seja dificil com o cloth mesmo... Pega o mapa daquele lá q eu deixei pra baixar e dá uma observada no efeito dele no displace, é claro, q (como eu já havia dito tbm) com um objeto da ordem de 1kk polys...






@edit: No caso do jeitinho q vc fez, caso vc selecione todas as edges (todas linhas), segura o shift e carrega pro lado (ele vai extrudir essas edges/linhas) e então vai faltar só fechar o buraco, e então seleciona todas as edges de dois dos lados q sejam paralelos (os do lado ou os do topo/base) de dois dos lados, e então vc usa o bridge de edges, e, então, nessas linhas criadas, vc aplica o connect, pra dar o mesmo numero de transversais q vc tem na outra ortogonal do seu model, nesse plano, e então, no mesmo edit poly (ou editable poly, caso n tenha modifiers, etc..), usa o vertex weld (do edit poly mesmo) e define um valor legal lá q ele vai \'costurar\' (soldar) certinho pra vc....
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Anonymumm.

Papel feito no mental, quer as configurações?
Então Ellis/Andre, vamos fazer assim então... eu n \'poetízo\' e vcs façam o favor de ler a pergunta, antes de responder... (sem maldade nenhuma no coração, vai vendo...)

(vou tentar deixar em fontes maiores, n sei se vai dar (pq parece q ou o pessoal n leu de fato, ou não entenderam.. mas vou deixar grifado e com fonte vermelha...)

Ele quer fazer pra model (pra imprimir (sabe.. com uma impressora 3d ou metodos analogos..)) e não pra mera questão de render...)
(compor materiais, nesse sentido, é quase completamente irrelevante (se o q vc quer é um model, não vai fazer diferença nenhuma o material do model... e, no caso, é isso o q ele quer..)




@edit:@Anon: Se vc n conseguiu isso ainda, acho realmente q vc subestimou a complexidade da Arte 3d.... Q.. realmente depois do q eu e os outros falaram, vc querer tentar fazer isso com \'cloth\' é quase q ofensivo... Cara... Amassa esse papel aí ;)...



Mas, pelo menos a meu ver, essa sua pergunta já foi respondida até mais do q deveria.... Ou seja, a resposta q o pessoal (e é claro que me incluo nesse rol) te deu já excede em muito, muito muito mesmo, o q vc queria.... Estude com carinho TODAS as respostas q o pessoal te deu... Preste atenção nos detalhes q a vc viriam a tangir...


Flexione Diariamente ao Auge de sua Volição... E, diariamente pergunte a nos e à sua Volição, à resposta q vc busca :)...

@Alegórico:
https://www.youtube.com/watch?v=ZOvQZ3Pr9XM&ebc=ANyPxKohCRYq675uSxktu9T2THNdlaELdngK7cbNjxNlmRGwlqukeJaZRG60OZCrlbLdH7E7tbbe_DvmhWyLLAh9eTQcwrtVmA


Um dia, quem só fode a gente, vai se #!@%*#,
Que Deus Proteja aos Irmãos e Irmãs, que, agora estão na \"Correria\",
Que Deus Proteja, ao Povo Da Periferia..











(por respeito-proprio, até pq explicamos pra vc algumas vezes isso aí... NÃO VOU RESPONDER MAIS A ESSE TOPICO... aí... se vc não entendeu, os amigos aqui da 3d1, que certamente são muito melhores do que eu realmente, vão te explicar... aí.. se eles n quiserem te explicar... azar né... Mas com o q a gente falou vc consegue sim :)...)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Viva

Não tendo encontrado uma configuração « aceitavel » nos presets do CLOTH, fui a procura de mais uns videos no Youtube para ver se alguem...algures consegue fazer esta frente de papel machucado.

Encontrei um amigo que importa ficheiros .sti para pré-configurar os parametros do cloth...e no video aparece um ficheiro « Paper.sti » !!!! 

Infelizmente, o ingles do amigo é « estranho » e ele fala de um site onde fez o download de uma lista infinita de presets tais como « gelo » « borracha»« Chapa dobrada » etc !!

Alume sabe onde posso encontrar estes ficheiros .STI ???

Obrigado


J
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707478.

Total de membros registrados: 135143

Últimos membros registrados: alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha.

Usuário(s) on-line na última hora: 871, sendo 4 membro(s) e 867 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juvencio Simbo, Junior, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.