Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
flauretti   São Paulo - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
Roger   Pinhais PR
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Colli   Maringá - AC

AutoCAD -> 3DS - Problemas...

Por: rjng  

Em: 03/04/2005 22:13

Fla! Ae galera, sou novo aqui no forum, hehehe Viu, eu comecei modelar umas coisas aqui pra eu aprender, e to co uns problemas... qdo eu exporto do autocad pro 3ds as faces ficam todas divididas em 2 ou mais partes, formando diversos triangulos. Pelo q eu vi nos tópicos já postados, eu deveria então deixar as edges instrusas invisiveis. Ótimo, num cubo que eu fiz de teste deu certinho!! O problema: Eu tenho a minha casa inteira aqui já modelada, e é praticamente impossível deixar edge por edge invisível. Alguém tem uma solução ae??? Vlw!!!!
3DS 5 AutoCAD 2005 P4 1.6 256Mb GF2 64Mb SB Live! 5.1
Aewwwwww UPPP!!!! Please!!!!
3DS 5 AutoCAD 2005 P4 1.6 256Mb GF2 64Mb SB Live! 5.1
Vai na busca ou da uma rondada nos topicos que nao e de hj que esse problema ocorre e ja se tem solucao, basta apenas procurar.... se nao me engano tem tuto na area de tutoriais falando sobre autocad x 3dmax
Aewww Então... eu já procurei nos tópicos, mas nem achei nada... eu vi um tutorial que fala sobre isso, e num fala sobre o meu problema... foda é que a casa já tá toda feita, foda fica mechendo muito, entao num sei o q eu faço, precisava de algum milagre aqui... Alguma solução??? Vlw!!
3DS 5 AutoCAD 2005 P4 1.6 256Mb GF2 64Mb SB Live! 5.1
Oi Rjng, tudo bem? Vou te explicar do que se trata, simplesmente é a coisa mais básica do mundo em modelagem, é a primeira coisa que deve saber. Tudo em 3D é feito de faces triangulares, não existe faces quadradas, porque um triângulo é a menor forma possível de geometria 3D, é a célula do 3D. Precisa de duas faces triangulares para formar uma face quadrada, em coisas feitas dentro do Max, a Edge da diagonal é escondida automaticamente para você, quando é feito em qualquer outro programa, essas Edges não são escondidas. Só isso, não muda nada, apenas está mostrando a Edge diagonal, não precisa esconder elas porque não vai modelar nada na casa, deve importar toda a alvenaria, no Max vai texturizar, iluminar e colocar móveis, não vai mais modelar a alvenaria, só mapear, e essas Edges não vão te atrapalhar em nada. Se tiver feito tudo bem separado em layers no CAD, por materiais de preferência, não vai ter o menor problema, é só selecionar pelo nome no Max, teclando H e aplicar um mapeador, ajustar, aplicar texturas e boa, normalmente usa o mapeador UVW Map. Agora se realmente está te encomodando ver essas Edges, então entra no Sub-Object Edge, no Edit Mesh que aparece no menu Modify quando você seleciona a parede. Encontra o menu Surface Properties, e clica no botão Auto Edge, paredes retas vão ficar perfeitas com todos os Edges diagonais escondidos de uma só vez, paredes arredondadas vai precisar de um ajuste no valor do AutoEdges, deve diminuir para 10 ou menos. Abraços
Fla tresd1! Cara, funcionou!! Eu já havia separado os objetos por layers, então só fui fazendo as seleções por layers, e dando auto edge... funcionou sem problemas... faz uns 3 meses que eu queria saber isso e não achava nada nem em outros fóruns... vlw msm cara!! Fui!!
3DS 5 AutoCAD 2005 P4 1.6 256Mb GF2 64Mb SB Live! 5.1
Oi Rjng, tudo bem? Fico feliz que tenha conseguido o que queria. O Max é cheio de minúcias mesmo, com o tempo você vai pegando todas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707789.

Total de membros registrados: 135366

Últimos membros registrados: gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza .

Usuário(s) on-line na última hora: 785, sendo 21 membro(s) e 764 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Willmitnick, nildoe, Denilson, AHaHallex, rodolfosantos3d, Alessandro, ALBERTO, Starter, claro_lima, cadwillem, wdesign2006, Thiago, Le_Andro, Thiago, Gabriel, Archiviz, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.