Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
liezao   Jacareí
mdpontes   Macapá - AP
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Portfólios Ver Mais

felipe romao   ceara/fortaleza - CE
JGBRENE   SAO PAULO - AC
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
Lopes Junior   São Luís - MA - MA

Layer não deleta no 3DS

Por: cataravc  

Em: 08/06/2016 09:08

Olá, estou com um problema ao tentar deletar algumas layers, essas layers se tratam de uma planta do Autocad importada para o 3DS
Veja no Xrefs se tem alguma coisa lá, as vezes importou de outra forma. E olha nos blocks se tem algo tambem.

Fala Man tudo bom?

Primeiro eu preciso saber como vc importou esta planta, pq é possivel vc dar um detach nela, e deletar algumas coisas, ou vc habilita o painel de layer no seu 3d max, e deleta por partes.
Aqui esta exatamente o meu problema, eu importei um arquivo do Autocad para o 3DS, em File - Import, agora que já criei a cena em 3D, não consigo deletar a referência
cataravc da uma olhada nesse script ve se resolve.
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/cleaner
Acredito q prestando atenção à resposta do Filipe vc já consiga praticar aí ao que quer fazer e tal...(começa vendo os layers)..

E o seu nick me lembra um personagem daquele desenho \'avatar\' então acho tão fofinho quanto fodelântico.. =3..

O q o João passou são pra vc limpar vários mesmo e tal.. E inclusive, caso seja vc mesma q exporta, dá pra praticar exportações de desenhos de maneiras mais fáceis e organizadas pra importar pro 3ds.. isso é uma questão de \'coesão\' mesmo.. Até pq 4 linhas no formato de um quadrado não são de fato um quadrado... mas um quadrado é realmente um quadrado... e começa por aí... então realmente há desenhos e arquivos de cad q são melhores de se importar pra qualquer programa 3d.. bem como os q não são realmente muito bons pra isso em específico... Se for tudo num desenho só usa esse script q o João passou..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Cara eu particularmente uso outro metodo, no autocad, eu coloco tudo em uma layer só.E utlizo 3 comandos q limpam linhas sobrepostas e possíveis erros.
Digita no Cad - PURGE vai abrir uma janela (Selecione sempre PURGE ALL, repita o processo até o momento que está opção estiver desabilitada)
Digite - OVERKILL
Crtl+A (Selecionar toda a planta) - Digite UNITE
Salva como cópia, e compare o peso do arquivo, vai cair drasticamente o peso.
Centralize a planta no eixo 0,0,0 do Cad.

3Ds Max

Esse método eu utilizo a mais de 4 anos e sempre deu certo, existem outros, mas este sempre funciona tbm,

Selecione Icone do 3d max/References/Manage Links/File... (Abra a planta editada)

E Pronto!!!

Se você quiser deletar a planta é so fazer o mesmo processo para abrir a janela de Manage links.
Selecione a Aba Files opção Detach...

Espero Ter ajudado!! Abraços!

Obrigado Filipe, era exatamente isso que eu estava precisando, solucionou meu problema, obrigado também aos outros que tentaram ajudar
Foi um prazer ajudar!!

Abç!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1113, sendo 2 membro(s) e 1111 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.