Placa de Vídeo e Tempo de Render

Por: MAKAAY  

Em: 29/06/2016 20:38

olá, venho mais uma vez ao fórum, com 2 dúvidas, estou começando a trabalhar com animação visto que ja fazia fachadas residenciais no 3DS Max, mas logo nesse meu primeiro projeto de animação encontrei alguns problemas dentre os quais esses 2 são os principais.

Duvida 01 - Meu PC possui processador I7-2600; 8GB Ram; AMD Radeon 7770 2Gb qual uma placa de vídeo com preço até 1.500 que possa me ajudar consideravelmente no tempo de render? (se o problema aki for mesmo a placa)

Duvida 02 - Estou usando Mental Ray para renderizar porém o tempo de render vai aumentando conforme o PC renderiza as imagens
EX: Imagem 01 - 1:00
Imagem 02 - 1:15
Imagem 03 - 1:32
.......
Imagem 40 - 15:35

porém se eu cancelo essa msm imagem 40 renderiza com 1:00 então acho que é memoria ou alguma configuração do Max.

HELP
Mas voce ta falando de render RT ai?

O RT funciona tanto com GPU quanto com CPU, explica melhor o que voce ta usando.

Render por CPU nao usa placa de video.

O mental ray deve estar configurado para renderizar por tempo limite. Da uma checada nisso.
Só criei dylight e mudei o renderizador pra mental ray. pelo que pesquisei Render com RT é através do V-Ray e eu estou trabalhando com Mental Ray. mas fiz um teste aki retirei um alambrado muito pesado da cena que fiz utilizando varios cilindros e o render parou de aumentar o tempo. mas se possível gostaria de saber sobre esse render utilizando a CPU e utilizando a GPU pra eu escolher a melhor opção.
Sou usuário de Mental Ray a 10 anos, mas estou abandonando para ir para o V-ray. Ate onde eu sei o MR não renderiza pela GPU, então tanto faz sua placa de video. Agora se você mudar para algum renderizador por GPU, a placa de vídeo faz diferença. Acabei de fazer um teste muito simples de um render com Vray:
CPU (i7 4790) = 1m13s
GPU (gtx 970) = 47s
3dsMax 2017 / VRay / Corel