Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
kaluko   parana - AC
Luciano BT   Araras | SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
Ramiro4655   aruja - AC
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
lucas   são paulo

As escalas estão me dando dor de cabeça.

Por: modesto1969  

Em: 29/07/2016 14:01

Olá mais uma vez. Estou tentando uniformizar o tamanho dos meus objetos da minha biblioteca e estou vivendo um drama. Todas as vezes que vou inserir um objeto ele aparece de um tamanho diferente e o programa 3Dsmax me dá sempre duas opções: Adotar a escala ou reescalar o desenho. Estou mudando a Unidade dos meus objetos um a um = (Units em Centimeters) e (Sistem em Centimeters) também. Inicio um novo trabalho em Centimeters então a inserção \"Merge\" não era pra bater?
isso de escala é complido, muito estranho mesmo. Eu uso tudo padrao do max apenas mudo o Display pra cm. o interresante que num teste de render onde estava tudo em CM o render levou 7:42, reescalei pra Inches display CM, e o tempo baixou pra 7:34.

Enfim prefiro usar UNits Inches e Display em CM.

Quanto ao seu problema tenta fazer um box 100x100cm salva e importa pra ver o que acontece
Fiz um teste e deu td certo!
Foi usando tudo em CM e depois em Inches, ambos vierem com o mesmo tamanho
Estou enviando um teste que fiz agora a pouco. Mas quando insiro no meu projeto ela vai menor.
https://drive.google.com/open?id=0B-yCALfs_ZqvczZ4WDZfRC1vd3M

baixa ai e testa, box 10x100x60cm, da um merge ai pra ver
Juliano estou abrindo meus arquivos e salvando com o System em Inches e iniciando meus projetos também com o System em Inches deixando as unidades em centimetros pra ficar mais facil de digitar. A maioria esta sendo importada \"Merge\" tranquilamente, só essa Tv aí e alguns objetos que estão dando birra. Vou sofrer com isso kkkk. Mas ta de boa. Obrigado mestre.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1021, sendo 1 membro(s) e 1020 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.