Oi Serpa, tudo bem?
Geralmente temos um projeto em 2D que desejamos modelar em 3D, pois para fazer o projeto 2D com precisão no Max fica difícil, já que ele não é voltado para isso, porém, se for uma coisa pequena e não tiver problema com a precisão absoluta, pode até usar alguns retângulos como referência.
De qualquer forma, se precisar fazer pequenos desenhos com precisão absoluta no Max é possível usando a notação R antes de adicionar pontos na Line.
Por exemplo, em vez de clicar no Create > Shapes > Line e clicar na Viewport para desenhar a linha, você abre o menu Keyboard Entry e cria os pontos da linha por lá.
Tem os campos dos 3 eixos, X, Y, Z, o botão Add Poin para adicionar novos pontos, o Clone para fechar a linha e o Finish quando quer finalizar uma linha aberta.
Então, normalmente inicia na coordenada 0,0,0 clicando no Add Point, a partir dai você sempre digita "R" antes do valor que desejar para o próximo ponto e o Max vai respeitar o último ponto igual faz o @ no AutoCAD, como mostra a imagem em anexo.
Mas o ideal é ter a planta em DWG do projeto, assim pode usar o Snap Vertex nas linhas para modelar com precisão, ou então o desenho em escala aplicado num Plane para usar de referência, mas neste caso não ficará tão preciso como os outros.
Já a modelagem em si, você vai iniciar as paredes com o Create > Geometry > AEC Extended > Wall, pois poderá abrir vãos de portas e janelas facilmente usando o Door e o Window do Max, mas como vai modelar Stands e muitas vezes não terá tantas portas ou janelas, serão paredes e portas personalizadas, de vidro e tal, eu acho que na maioria das vezes será melhor desenhar linhas e aplicar Extrude ou então, criar Boxes, converter em Poly e editar conforme a necessidade.
Enquanto você estiver com as primitivas, seja retângulos, Boxes, Wall, Door e Window, você tem a precisão absoluta das suas dimensões, apenas depois que converter em Poly para modelar livremente que ficará mais difícil saber exatamente as medidas e precisará usar referências como retângulos, por exemplo.
Então, se modelar com primitivas vai ter uma ótima precisão e depois que converter em Poly para modelar os detalhes, só os detalhes que não terão a precisão absoluta do Rhino e AutoCAD, mas pode ter certeza que serão mais precisos do que a construção real. rsrsrsrs
Se tiver qualquer dúvida na modelagem Poly em si, é só falar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira