Pessoal, estou tentando configurar o max para trabalhar com centímetros, mas ando apanhando um pouco.
Li em alguns forums que e max tem como medida default o "inches(polegadas)" e que neste caso, bastaria ir em Customize->Units Setup
E no primeiro quadro, na parte onde está a opção Display Unit Scale, escolher o sistema Metric e a medida Centímetros na lista.
Depois disso,ainda nesta tela, deve-se clicar no botão System Unit Setup,
e informar ao max que 1 unit=2,54 centimetros, pois 1 polegada equivale a 2,54 centímetros.
Fiz isso e deu certo, mas tem 2 coisas que estão me intrigando:
No quadro que abre de units setup, está marcada como opção de medida padrão o feet e não me deixa alterar para inch.
Aquela medida que está ali não tem nada haver com a medida padrão que o max estaria usando ?
Outra coisa que me intriga é, como faço para pegar um arvuivo que foi feito com as medidas erradas e consertá-lo agora?
Outra coisa que li é que, mesmo vc configurando as unidades de medidas do max, quando vc abre ele, não fica gravado!.
Eu fiz o teste, marquei tudo, mas quando abri o max novamente estava escrito 1 unit=2,00 centimeters. Eu tinha colocado 2,54.
Que loco!