Oi Stela, tudo bem?
Na Sexta-feira eu coloquei para download o Gerador de Texturas Substance que fiz graças a essa sua pergunta aqui no fórum.
Ele permite gerar os mapas de Diffuse, Specular, Glossiness, Normal, Ambient Occlusion e Height (Displacement) a partir de uma única imagem colorida.
Também oferece recursos para ajustar o aspecto destes mapas, é uma versão bem simplificada do Bitmap To Material.
Infelizmente não dá para usar dentro do 3ds max igual acontece em outros programas como o Unreal, mas você pode usar o programa gratuito Substance Player para configurar as texturas e exportar como imagem para aplicar normalmente no material do 3ds max.
O Gerador de Texturas está neste link:
http://3d1.com.br/recursos/259/gerador-de-texturas-3d1O download gratuito do Substance Player fica neste link:
https://www.allegorithmic.com/products/substance-playerAbração e tudo de bom.
André Vieira