Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
julioras   Curitiba
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Ruben   Santa Isabel - SP
Estrazulas   Porto Alegre - RS
robsonvgg   joao pessoa - AC

software que ajusta texturas para o Max

Por: stela2009  

Em: 10/12/2017 09:30

Oi Cleber, tudo bem?

Eu já queria ter feito um curso de Substance Designer logo que saiu a versão 5, mas infelizmente estou morando num lugar barulhento onde mesmo de madrugada não tem sossego porque fica passando um vigilante de moto apitando alto, até para estudar é difícil aqui, mas se Deus quiser no início do ano que vem vou me mudar para um lugar bem sossegado e poderei gravar meus cursos em paz, primeiro preciso fazer um curso de Unreal, mas em seguida farei o de Substance Designer.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Cleber, tudo bem?

Ontem eu abri um grupo de estudo sobre o Substance Designer e publiquei um tutorial explicando os principais conceitos dele, está neste tópico: http://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/grupos-de-estudo-e-dicas/97649

Espero que goste e que seja útil, se resolver estudar ele e tiver qualquer dúvida que eu puder ajudar, é só falar, pois vou te responder com o maior prazer do mundo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Stela, tudo bem?

Na Sexta-feira eu coloquei para download o Gerador de Texturas Substance que fiz graças a essa sua pergunta aqui no fórum.

Ele permite gerar os mapas de Diffuse, Specular, Glossiness, Normal, Ambient Occlusion e Height (Displacement) a partir de uma única imagem colorida.

Também oferece recursos para ajustar o aspecto destes mapas, é uma versão bem simplificada do Bitmap To Material.

Infelizmente não dá para usar dentro do 3ds max igual acontece em outros programas como o Unreal, mas você pode usar o programa gratuito Substance Player para configurar as texturas e exportar como imagem para aplicar normalmente no material do 3ds max.

O Gerador de Texturas está neste link: http://3d1.com.br/recursos/259/gerador-de-texturas-3d1

O download gratuito do Substance Player fica neste link: https://www.allegorithmic.com/products/substance-player

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707609.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1250, sendo 25 membro(s) e 1225 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Nuno, Reinaldo Silva, Thiago Couto, adudis_, Osvaldo Arquiteto, Max Idalgo, JMDesign, Daniel Monteiro, gilson antunes, Eber.Silva, gago, Victor Mendonça, Vladis, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Geraldo Nunes, emersonforentin, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Carla Franco, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.