Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
kleber13   Rio de Janeiro
Lukaum   Rinópolis - SP
3dmarco   Blumenau - SC

RENDER COM RESULTADO TROCADO

Por: woshngton  

Em: 05/02/2018 14:06

Boa tarde pessoal!

Me tirem uma dúvida por favor.
Coloco uma imagem para renderizar, cumpre todo o processo, mas a imagem que aparece nada tem haver com o que a câmera está mostrando.
Deletei a câmera, copiei outra que funciona, mas a imagem renderizada é externa e em um ponto aleatório.
Uso v-ray Cam e render v-ray.
obrigado
Oi Woshngton, tudo bem?

Realmente é muito estranha a sua descrição, a não ser que tenha selecionado outra Viewport em vez da Viewport da câmera quando mandou renderizar, pois o 3ds max renderiza a Viewport ativa e não necessariamente a Viewport da câmera, já que podem ter diversas Viewports de câmeras ao mesmo tempo.

Se quiser você pode definir uma Viewport para sempre ser renderizada, mesmo que outra Viewport esteja ativa, basta teclar F10 para abrir o Render Setup e escolher a Viewport da câmera que deseja na lista do View To Render, mas é importante clicar no cadeado na frente da lista para não trocar pela Viewport ativa, como mostra a imagem em anexo.

A sua câmera só vai aparecer na lista se alguma Viewport estiver exibindo a vista dela, então, para colocar a vista da câmera numa Viewport você clica na Viewport e tecla C, quando tiver mais de uma câmera na cena vai aparecer uma listinha para escolher qual câmera deseja ativar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá Woshngton,
renderizar a Viewport  errada acontece muitooo comigo, hhahaha, sabe o que costuma funcionar, não apertar o F9, mas vá direto no quadro de renderização (F10) e apertar o botão 'RENDER', nem delisgando o max funciona, somente assim dá certo comigo!  um abraço
Isso acontece muito por que o 3Dsmax em alguma versão (acho que o 9) mudou o atalho do botao render. Antigamente era apertar F9, hoje em dia o F9 é "Render Last". Sempre que termino de instalar eu altero esses atalhos.
Entendi.

Obrigado pelas dicas

abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707451.

Total de membros registrados: 135118

Últimos membros registrados: alvesfrio, tiagoqueiroga, qdsakhya, Fernandostd44, billyscott032, shoreyjoseph, Tracy, Pain026.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 24 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juarez, Lisandro, Abilio, Thiago Couto, Matheus Gouvea, Renatto, Su Ferreira Lima, Lucas Reis, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Henrique Ribeiro, emersonforentin, mastermax, Carlos E. Nogueira, renaz, Gabriel.C, alvesfrio, claro_lima, Ronaldo Junior, Sergio1987, nakan14, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.