Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Thiago Peitl   Marília/SP
luis.omar   São Paulo -SP - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Brunomps   Portugal - AC
rogerrangerse   Aracaju - SE
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
wilgo   braslia

3ds max estável

Por: vanderabelo  

Em: 22/05/2018 07:34

Oi Marcelo, tudo bem?

Certamente é uma instabilidade da própria empresa, pois ela é gerida por um bando de imbecis sem noção de nada e os exemplos são fartos, no tópico que você comentou sobre o Blender ter um sistema de escultura nativo eu dei o exemplo do Mudbox, que os idiotas compraram para tentar concorrer com o Z-Brush em vez de adicionarem os recursos dele no Max e no Maya.

Qual foi o resultado? O mesmo que aconteceu com o Stingray e vários outros, não conseguiram vender e não embutiram os recursos nos seus Softs DCC, então, foi apenas desperdício de tempo e dinheiro sem benefício nenhum para a empresa e para os usuários.

Cometer este tipo de imbecilidade uma vez é inaceitavel para uma grande empresa, então o que dizer de várias vezes????
A impressão que eu tenho é que os próprios administradores da Autodesk sabotam a empresa, pois não é possível que sejam tão cegos e retardados!

Tenho certeza que a área de Softs DCCs não estaria nesta estagnação se a Autodesk não tivesse comprado o Maya e o Softimage na década passada.

Mas a área de entretenimento não vai ficar sem nada, pois como disse, é uma área super importante, apenas vai mudar os programas envolvidos nas produções, serão basicamente as Engines e os Assets virão de muitos programas diferentes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Sinceramente, Andre, só gostaria de saber qual a mente do gestor que aprova tudo isso. Não que o Mudbox seja ruim, etc. Não! Mas evitaria de você ter que sair do Max, para buscar outro software. No entanto, um problema, será que a Autodesce iria investir no constante aperfeiçoamento de um Mudbox nativo, do mesmo modo que faz com o sistema NURBS que é um vergonha? Aliás, deveria ser eliminado, pois o próprio painel já é vexatório.

Não vi nada, nada a respeito da versão 2019, nem sei se é estável e como estão as melhorias. Espero que não seja um misto de 2017 com 2018.

Como já conversamos, vamos com o Max até o momento em que o navio começar a afundar. Quando este dia chegar, já estaremos, certamente, ambientado em outro software. Espero que a Autodesce não construo um Titanic.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tocou no ponto chave, não tem um gestor, tem um grupo de acionistas que não são da área, não entendem nada de 3D e colocam um fantoche como presidente, a única preocupação deles é ganhar dinheiro.

A área de M&E da empresa é minúscula em comparação com a área de CAD e ninguém dá atenção para ela, para a Autodesk não faria diferença repassar estes programas DCCs para outras empresas, mas eles querem o monopólio de tudo, por isso que compram programas e colocam para concorrer com outros em vez de incorporar os recursos nos Softs que eles já possuem, é a ganância de abocanhar tudo.

Se a gente que é da área já percebe o declínio dos programas DCC, eu imagino que empresas como a Autodesk tenham muito mais informações e vão administrar a base de usuários até quando der, vão tentar atualizar ou substituir os programas mantendo os usuários, mas também podem pensar que não vale o investimento e deixar morrer.

Anos atrás apresentarem o tal projeto XBR, que iria atualizar o Max, incluia até unificação dos sistemas de física, mas depois nunca mais falaram nisso, por estas e outras não dá para acreditar no que eles falam ou mostram, a única opção é analisar as atitudes.
Vamos ver o que acontece nos próximos anos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Sem querer fugir do escopo da sua resposta, mas ela é tão fiel à direção da empresa transnacional que só pude pensar em uma coisa: "Já imaginou esta gente da Autodesce governando, administrando o Brasil por uma período, apenas de um mandato?" Acho que eles teriam mais competência para arrasas e destruir o Brasil do que os marginais e atuais vagabundos que fazem isso de maneira amadora - ou armadora?

Vou dar uma olhada na publicação que você fez hoje, a respeito de uma renderização na atual UI do Blender.

Enquanto uma dá saltos de um canguru quântico; o outro anda para trás, de modo a fazer inveja a um sirí.

Eu acho que o Max - opinião minha - ainda vai durar um tempo. O problema é que os concorrentes usam este mesmo espaço de tempo para inovar e incorporar a renovação e, até, a revolução.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKKKKk
Eu também já pensei se não tem um grupo de brasileiros por trás da Autodesk, porque é o padrão Brasil de fazer as coisas, sem estudo, sem pensar, sem nada, mas enquanto a empresa e os usuários sofrem alguém está se dando bem e ganhando uma boa grana! kkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o exemplo do Eevee em arquitetura, eu achei ótimo, pois cenas de Sci-fi e um bicho sozinho são bem diferentes de um interior com várias luzes, pois o cálculo de GI é mais complexo e o resultado pareceu perfeito para mim, adorei.

Se fosse apenas a Viewport, tudo bem, mas parece que o Blender vai mudar drasticamente nos próximos anos, pois vi que agora estão desenvolvendo um tal de Everything Nodes, ou seja, tudo no Blender será baseado em Nodes, portanto, ele se tornará completamente procedural igual o Houdini, isso sim é um passo gigantesco!
Estão até chamando ele de Blendini. rsrsrsrsrs

OBS: Olha as notícias amanhã que vou publicar o vídeo do Blendini que encontrei!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Galera 
Por recomendaçoes de vocês passei a atulizar o max2016, e sem sombra de dúvidas ele é bem mais estável que que as ultimas versóes lançadas, porém, pelo que estou vendo nos comentarios não existe uma versão 100% o 2016 não é diferente, de uns dias pra cá verifiquei que o mesmo (max 2016) está demorando mais do que deveria para salvar arquivos, isto no "autosave" e no "Ctrl S", alguma solução para poblema?
Oi Vander, tudo bem?

Por acaso os arquivos estão ficando gigantes também?
Pois normalmente a demora para salvar é porque o Max começa a adicionar NoteTracks em tudo e deixa o arquivo gigante.

Se for isso, você resolve aplicando o Script Cleaner na cena e pedindo para deletar os NoteTracks.
Também é bom pedir para deletar os Animation Layers, pois geralmente quando acontece o problema dos NoteTracks também acontece o do Animation Layers.

O Script fica neste link: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/cleaner

O legal do Cleaner é que ele não serve apenas para deletar as coisas, ele também informa quanto tem de cada coisa, então, poderá checar se tem NoteTracks, Animation Layers ou vários outros problemas no arquivo.

Geralmente isso acontece com um arquivo específico e não com todos, pois arquivos simples e pequenos tem que salvar rápido, mas se o seu Max estiver enchendo qualquer arquivo de NoteTracks e Animation Layers, é algum Bug, verifique se instalou todos os Service Packs.

Sobre estabilidade, para mim a última versão que quase não encontrei problemas sérios foi a 2014, é a versão que eu mais gosto do 3ds max, mas tem um Bug bem chato na geração de movimentos procedurais do CAT.
Porém, falta várias coisas que tem nas versões mais recentes, para maquete o Placement é importante e só foi adicionado no 2015, quando iniciaram os problemas de estabilidade da Viewport.

Ainda não testei legal o 2019, então, não posso afirmar nada sobre ele por enquanto.

OBS: Como andam os seus estudos de Substance Designer?
Qualquer dúvida é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
vanderabelo:
Galera 
Por recomendaçoes de vocês passei a atulizar o max2016, e sem sombra de dúvidas ele é bem mais estável que que as ultimas versóes lançadas, porém, pelo que estou vendo nos comentarios não existe uma versão 100% o 2016 não é diferente, de uns dias pra cá verifiquei que o mesmo (max 2016) está demorando mais do que deveria para salvar arquivos, isto no "autosave" e no "Ctrl S", alguma solução para poblema?
vanderabelo, dê graças aos céus e o Deus que lá habita por existir esta versão, mesmo com suas queixas - justas. Quanto ao Substance Designer, eu estou acompanhando o Grupo de Estudos de Substance Designer que o Andre amavelmente criou para nós, num nível bem básico, para iniciantes como eu.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi André, blza?
Acredito que não seja pelos arquivos gigantes, pois, as cenas são de studio e bem simples. Utilizarei o script Cleaner para "limpar os arquivos", Precisei formatar o pc e por hora acabou a demora em salvar os arquivos no max, caso volte(tomara que não) posto aqui.

Sobre os estudos do SD esta em stand bay, mas preciso pretendo a voltar os estudo.


Marcelo, blza?
Pois é cara, como você disse temos que contentar hehehehehe
Você disse sobre o grupo de estudo do SD que o André criou, onde é?




Abraços!!!!!!

Oi André, blza?
Acredito que não seja pelos arquivos gigantes, pois, as cenas são de studio e bem simples. Utilizarei o script Cleaner para "limpar os arquivos", Precisei formatar o pc e por hora acabou a demora em salvar os arquivos no max, caso volte(tomara que não) posto aqui.

Sobre os estudos do SD esta em stand bay, mas preciso pretendo a voltar os estudo.


Marcelo, blza?
Pois é cara, como você disse temos que contentar hehehehehe
Vôce disse sobre o grupo de estudo do SD que o André criou, onde é?




Abraços!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135275

Últimos membros registrados: pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123.

Usuário(s) on-line na última hora: 442, sendo 10 membro(s) e 432 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cristian rocha da silva, Eng Damasceno, Le_Andro, JMDesign, raflixh, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Baldo, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.