material semelhante a tinta acrilica...

Por: vitorlin  

Em: 06/05/2005 08:25

ae pessual... n sei se dah pra faer isso no max.. mas precisava fazer algo semelhante a um jato de tinta... tipo... um bico jogando tinta dentro de um balde, n precisa ser animado.. soh a tinta msm... qria saber se tem como fazer um material q de a impresao de um fluido... como a tinta msm... e qria saber se tem um jeito q seja mais simples de modelar ese jato de tinta.... se alguem puder me ajudar.... eu agradeço desde jah... abraços a todos
pois.. eu tambem estou com essa duvida. cad e um bocado complicado ne..
no caso vc faz isso com particulas... pode usar o sistema de particula do max mesmo!!! isso se for tipo pra pintar e olha tem um plugin no site 3d1 que da pra simular a pintura o nome dele é particule paint... mas agora se for pra encher o balde de tinta!! o jeito é com o real flow ou um plugin chamado glu3d (ou algo assim)!!pois ai teria que ter volume nas particulas... acho que modelar nem compensa daria muito trabalho!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
valeu roger... vo testa ve se fica legal com o glu 3d.... brigado pelas dicas... abraços..
eh ricardo... eu tb achei o cad muito complicado... agora to fazendo desenhos no cad... e texturizando no max... eh uma saida legal... pq fazer material no max eh muito mais tranquilo q no cad... flw... abraços..
Oi gente, tudo bem? Com relação a dúvida do Vitorlin, eu concordo plenamente com o Roger, é exatamente isso. Se não é animado, você não precisa do Glu3D, nem de Real Flow, pode fazer perfeitamente com o sistema de partículas do Max. Pode fazer na forma de Spray, com um jato de partículas, ou pode fazer igual líquido, como tinta jorrando, usando o Blob Mesh com as partículas. E fica 100 %. Agora, quando ao comentário do Ricardo e a resposta do Vidorlin. Eu não entendi nada. CAD não tem nada a ver com o Max, cada um tem uma área de atuação, o que se faz no Max não é para fazer no CAD, e o que se faz no CAD não é para se fazer no Max. CAD é para modelagem de projetos técnicos, que envolvem medidas precisas. Max é um programa artístico, para modelagem artística, que não necessita de medidas precisas. Em termos de complexidade, o Max é milhares de vezes mais complexo que o AutoCAD, tem sistemas de CAD mais complexos que o Max, como o CATIA por exemplo. Abraços
fala andré.. seguinte... acho q oq o roger quis dizer e a minha resposta foi q ele tava projetando algo em cad.. e tava tendo um pouco de dificuldade para texturizar... a sugestao q eu dei foi importar no 3ds e faze-lo... eu nunca fiz projetos como casas ou algo assim... em cad... soh trabalhei com cad pra fazer uma embalagem... q tinha q sair com as medidas perfeitas... algo bem simples.. mas o cliente queria q fosse em cad... e achei q a texturização do cad n ficou legal... entaum fiz isso no 3ds... pelo menbos foi oq eu entendi... sobre o comentario do roger... obrigado pelas dicas ah... jah ia esquecendo... alguem conhece algum tutorial de particulas em portugues... n tenho a minima ideia de como fazer... rs... (eu tava lendo um post meu outro dia... falando de bones no 3ds 7.... foi meu primo qm postou... eu n tenho 1 ano e meio de 3ds naum ... rs... desculpem...)
no site tresd1 tem varios sobre particulas !!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
entra no site da 3d1 q tem muitos tutoriais sobre sistema de particulas e tem um animado ainda por cima q explica o q vc quer fazer certinho passo a passo
Oi Vitorlin, tudo bem? Veja só, se tem medida no modelo, se tem que respeitar alguma medida, então não deve ser modelado de forma alguma no 3ds max, porque o Max é um programa artístico, é para coisas sem medida, modeladas na proporção, como um artista faz uma estátua de argila, ele não mede nada, apenas faz na proporção de forma que fique legal. Seja uma simples embalagem ou uma maquete eletrônica, não deve ser modelado no 3ds max. O AutoCAD ou qualquer outro programa de CAD (Computer Aided Design) vai permitir fazer isso com perfeição e respeitando todas as medidas, estes programas oferecem todos os tipos de facilidades para trabalhar com medidas. Como são programas técnicos, realmente não oferecem boa qualidade de texturização, iluminação e render, porque essa não é a praia deles, são para modelar com medidas precisas. É neste ponto que você leva o modelo para um programa artístico, e também é por isso que o Max tem integração total com o AutoCAD, para que você possa aplicar materiais reais, iluminação real e obter uma imagem foto-realística do seu projeto. Saca? Se tem medida deve modelar em sistemas de CAD, o acabamento não deve ser feito num programa de CAD, e sim num programa artístico como o Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707779.

Total de membros registrados: 135361

Últimos membros registrados: sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 3 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nawari026, sunitabhandariji, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.