Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
claudioantonio3d   Nova Lima - MG
alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
Michel R. Santos   São Caetano do Sul - SP

Portfólios Ver Mais

gustavorios2   Brasil - RJ
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP
Maycondss   Parauapebas - AC

PROCURO PRESETS PARA CLOTH ( EXTENÇÃO .STI )

Por: anonymumm  

Em: 12/06/2018 14:34

Viva, 

Quem sabe onde posso encontrar presets para o modificador cloth do max com a extenção .sti ?

Vi um video no youtube onde um operador utiliza presets de Metal e vidro mas nao deu para entender a pronuncia dele !!  (Ele fala em metal.sti, Flutter.sti, Tire,rubber.sti, Paper.sti....ETC )

Alguem sabe onde fazer download ??

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

O Abílio também já me perguntou isso e realmente eu nunca vi Presets do Cloth do 3ds max para download.

Você pode configurar as propriedades do Cloth como quiser e salvar o Preset, mas nunca vi ninguém oferecendo o download destes Presets de configuração.

Conheço apenas os que vem junto com o 3ds max, eles ficam na pasta Cloth dentro da pasta onde instalou o 3ds max, mas não tem o Metal, Flutter, Tire e Paper que citou, tem somente o Rubber.

Não é difícil configurar o Cloth para se comportar de várias formas diferentes, se tiver procurando um comportamento em especial, me fala qual é, quem sabe consigo te ajudar a configurar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Viva André

Mas como podes ver na imagem que publiquei o sujeito importou um preset de uma pasta com muitos ficheiros ( .sti ) já preparados ! Ele diz o nome do site mas tem uma pronúncia muito estranha e não deu para entender ( Repara nos nomes do ficheiros que estão na pasta  !: Paper.sti, rubber.sti...etc ! ) 

Eu ando a tentar fazer papel machucado realista com arestas vivas a partir de um plane mas as faces dos poligopos ficam muito " moles" ...muito redondos....

.Se calhar ele sacou do blog de um artista mas como ele não responde no canal do youtYou...Fico sem saber onde sacou tantos presets...... .:(

No Google NAO aparece rigorosamente nada !!!!
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Provavelmente foi o próprio artista que fez estes Presets e disponibilizou o download, então, realmente são recursos raríssimos.

Se quiser postar o link do vídeo e o minuto do trecho onde ele fala o nome do site, eu posso tentar identificar.

No outro tópico mais antigo que postou sobre o papel machucado, eu dei algumas dicas para configurar um material mais grosso que não se deforma tão facilmente igual tecidos, assim pode fazer alguns testes para conseguir simular papel.

As dicas estão nesta página: http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/95096/4

Se precisar de qualquer ajuda com os parâmetros do Cloth é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 562, sendo 26 membro(s) e 536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, edificar-3d, Eduardo Ramos, Wiliams, wilsimar, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Edson, Alex Bastos , nildoe, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Antonio, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.