Oi Vinícius, tudo bem?
Você está certo, mas infelizmente não vai dar certo se for renderizar da forma correta e mais indicada.
Veja só, não é boa idéia renderizar animações 3D em arquivo de vídeo como AVI ou MOV, pois qualquer problema você perde tudo, já que é um arquivo só, então, também não poderá parar a renderização e continuar no dia seguinte de onde parou, por exemplo.
Além disso, o maior problema é a compressão de vídeo, pois você vai gastar tempo para gerar a imagem com alta qualidade para depois comprimir num arquivo de vídeo perdendo qualidade, portanto, terá que renderizar sem compressão gerando arquivos gigantes e chatos de trabalhar.
Em qualquer lugar que você pesquisar verá que eles renderizam as animações em sequência de imagens, geralmente TGA quando não for precisar de composição e EXR quando for aplicar correções e composições na pós-produção.
Desta forma, todos os problemas que falei acima estão resolvidos e os programas de edição e composição de vídeo carregam a sequência de imagens como um vídeo normal, então, não tem nenhuma vantagem de renderizar em arquivo de vídeo, sendo que em EXR para composição nem conseguiria gerar o arquivo de vídeo.
Entendendo isso você entenderá também porque é impossível renderizar corretamente com Frames fracionários, pois ou você tem a imagem do Frame completo ou não tem.
Então, por exemplo, a animação vai sair com 30 Frames por segundo do 3ds max, ou seja, 30 imagens por segundo, e quando abrir num programa de edição ou composição, até mesmo no gratuito VirtualDUB, ele vai carregar a sequência de imagens e você poderá configurar o Frame Rate para exportação em formato de vídeo, dai poderá escolher um Frame Rate fracionário como este que deseja.
Isso era necessário na época das TVs de tubo, pois elas trabalhavam com 29.97 FPS, eu nunca vi usar 23.976, onde você vai exibir com este Frame Rate?
Abração e tudo de bom.
André Vieira