Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.henrique   São Paulo - SP
Bada   Osasco, SP - SP
Ramires   Porto Velho - RO - RO
Bremer   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Valerio   São Paulo - SP - SP
izabellima   Vitorino-PR - ES
Hamt   São Paulo - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG

teste de imagem

Por: stela2009  

Em: 13/08/2018 18:46

Estou postando o quarto feito com a free bed da TurboSquid que eu amei! a cortina ainda não esta boa, mas vamos seguir adiante....André não tem nenhuma pós (ainda) somente usando o FB do Vray!!!
ainda sobre a cortina! kkkkkkkkkkk

Oi Stela...

Está ficando boa... Então, a cortina você já entendeu como funciona, pega a referência de material e ajusta, se ter dúvidas ainda coloca aqui.

Ainda estou achando sua qualidade muito alta ou você está usando o denoiser?

Att;
Cleber

Oi Cleber, sim a cortina ficou como eu queria.... e sobre a qualidade desta imagem, sim esta bem alta sim, pq esta imagem ja foi para apresentar pro cliente, em  torno de 2h este render...tepo bem alto sim, ainda estou pegando o jeito nos testes!!! obrigado (;
eu vou postando tudo por aqui....valeu
Oi Stela, tudo bem?

Parabéns pela imagem, você está fazendo imagens no mesmo nível das que fazia no Mental Ray e olha quanto tempo está estudando o V-Ray, mostra que você se adaptou muito rápido.

Eu gostei da cortina, está bem realista, pois a exposição da câmera está ajustada para o lado de dentro, que tem uma iluminação muito mais baixa do que o sol do lado de fora, então, toda janela deve ficar bem mais clara e inclusive gerar estouros na iluminação, quanto menor a janela, mais claro deve ficar o exterior, apenas em grandes aberturas para o exterior que acontece um balanço melhor, seja em fotografia real ou 3D fisicamente correto.

Se são as áreas bem brancas da cortina que te incomodam, verifique a intensidade dos Pixels nestas áreas clicando com o botão direito, se o valor for maior do que 1 é para gerar Glare ou Bloom, que é aquele efeito de brilho intenso que desfoca a área muito iluminada, suavizando as partes muito brancas e aumentando o realismo da imagem.

No V-Ray você gera Glare ou Bloom no Frame Buffer, como mostra a imagem em anexo, estes efeitos são muito importantes para o realismo porque acontecem naturamente em fotos reais, mas tem que ajutar com cuidado para não exagerar.

O legal é que no V-Ray você ajusta e vê o resultado em tempo real no Frame Buffer e no Mental Ray tinha que renderizar ou criar o Passe para composição no Photoshop.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1391, sendo 14 membro(s) e 1377 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.