Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Tallud   mato grosso
CLEBER BA   Salvador/BA - BA

Importação do sketchup para o 3ds max

Por: Anderson Miguel  

Em: 05/12/2018 09:26

Olá pessoal bom dia, estou com problemas para importar um projeto do sketuchup para o 3ds max, que não estou entendendo o pq ...? o 3dsmax é o 2016 e o projeto eu acho que foi feito no 2017 ou 2018.. não sei muito bem... será que seria por incompatibilidade de versão entre uma versão do sketchup para a versão do 3dsmax ?
Oi Anderson, tudo bem?

Infelizmente o importador de SKP que o 3ds max possui é antigo e desatualizado, ele só importa arquivos do SketchUp antigo, aquele que era do Google.

A única opção atualizada que eu conheço para importar o formato SKP diretamente no 3ds max é através do Plug-in da Simlab, fica neste link: http://www.simlab-soft.com/3d-plugins/sketchup-to-3DSMAX-main.aspx

Agora, conversando com um outro amigo que também tinha o mesmo problema, eu sugeri que ele exportasse do SketchUp em FBX, pois as versões mais recentes aceitam exportar em FBX.

Ele me disse que a malha ficou muito melhor em FBX do que salvando em versão antiga para importar em SKP.

Então, vale mais a pena você abrir o projeto no SketchUp e exportar em FBX do que investir num Plug-in só para isso ou exportar em versão antiga do SKP.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
obrigado André... eu salvem em uma versão antiga do sketchup e ai deu certo.. ;)
Oi Anderson, tudo bem?

Fico feliz que deu certo, mas se você tem acesso ao SketchUp faça o teste que te falei, exporte em FBX a partir dele para importar no 3ds max.

FBX é o melhor formato para importar objetos no 3ds max vindo de qualquer programa e evitará defeitos na geometria.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
então, é que eu procurei no sketchup pra salvar nessa extenção e não encontrei...
Oi Anderson, tudo bem?

Para salvar como FBX você tem que ir pelo File > Export ou coisa parecida, pois no File > Save ou Save As só vai ter as opções nativas do SketchUp.
Na área de exportação tem o FBX com certeza se a sua versão for o 2017 para cima, não sei se o 2016 também tinha.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
ha obrigado André.. consegui exportar aqui para FBX... ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 26 membro(s) e 518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Ronaldo, Sergio1987, Guilherme Santos, Carlos E. Nogueira, Abilio, TadeuB79, mastermax, Lucas Reis, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, nandao, Geraldo Nunes, Ricardo Paranhos, claro_lima, Ronaldo Junior, Gibran Farfud, nakan14, Fernando Cunha, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.