Importação do sketchup para o 3ds max

Por: Anderson Miguel  

Em: 05/12/2018 09:26

Olá pessoal bom dia, estou com problemas para importar um projeto do sketuchup para o 3ds max, que não estou entendendo o pq ...? o 3dsmax é o 2016 e o projeto eu acho que foi feito no 2017 ou 2018.. não sei muito bem... será que seria por incompatibilidade de versão entre uma versão do sketchup para a versão do 3dsmax ?
Oi Anderson, tudo bem?

Infelizmente o importador de SKP que o 3ds max possui é antigo e desatualizado, ele só importa arquivos do SketchUp antigo, aquele que era do Google.

A única opção atualizada que eu conheço para importar o formato SKP diretamente no 3ds max é através do Plug-in da Simlab, fica neste link: http://www.simlab-soft.com/3d-plugins/sketchup-to-3DSMAX-main.aspx

Agora, conversando com um outro amigo que também tinha o mesmo problema, eu sugeri que ele exportasse do SketchUp em FBX, pois as versões mais recentes aceitam exportar em FBX.

Ele me disse que a malha ficou muito melhor em FBX do que salvando em versão antiga para importar em SKP.

Então, vale mais a pena você abrir o projeto no SketchUp e exportar em FBX do que investir num Plug-in só para isso ou exportar em versão antiga do SKP.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
obrigado André... eu salvem em uma versão antiga do sketchup e ai deu certo.. ;)
Oi Anderson, tudo bem?

Fico feliz que deu certo, mas se você tem acesso ao SketchUp faça o teste que te falei, exporte em FBX a partir dele para importar no 3ds max.

FBX é o melhor formato para importar objetos no 3ds max vindo de qualquer programa e evitará defeitos na geometria.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
então, é que eu procurei no sketchup pra salvar nessa extenção e não encontrei...
Oi Anderson, tudo bem?

Para salvar como FBX você tem que ir pelo File > Export ou coisa parecida, pois no File > Save ou Save As só vai ter as opções nativas do SketchUp.
Na área de exportação tem o FBX com certeza se a sua versão for o 2017 para cima, não sei se o 2016 também tinha.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
ha obrigado André.. consegui exportar aqui para FBX... ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1293, sendo 5 membro(s) e 1288 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.