Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Matandas   Mozambique
EvandroGP   Paraná - PR
leochung   Londrina PR - PR
damorim1   Diadema-sp - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
malborges   Brasil - SP

plugin para fazer background no max c/ Vray

Por: stela2009  

Em: 13/12/2018 16:53

nossa pessoal muito obrigado, Fernando muito obrigado mesmo por sua atenção ...vou ver o tutorial hoje a noite..qq coisa te falo um abraço!
Oi Stela, tudo bem?

Concordo com os amigos que responderam e agradeço muito por eles terem te ajudado tão prontamente.

O único Script que conheço para ajudar com iluminação HDRI é o Find And Bind For VRay, que serve para alinhar a VRaySun com a parte mais clara da imagem HDR para quando quiser sombras bem definidas, desta forma poderá usar uma HDRI em baixa resolução para gerar a iluminação da cúpula do céu e a VRaySun vai fazer o papel do sol, então, se não estiverem alinhadas vai ter dois sois iluminando a cena e o Script ajuda a alinhar os dois, depois linca eles.

Mas para o fundo ficar legal tem que fazer como o Fernando e o New explicaram, o Script só ajuda a configurar a iluminação.

Você pode ver um vídeo tutorial do Script e baixá-lo nesta notícia: https://3d1.com.br/noticia/68099

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Fernando, tudo bem?

Agradeço de coração por postar um vídeo tutorial para ajudar a Stela, vou indicar o tópico nas notícias para o seu vídeo tutorial ajudar outras pessoas também.

Obrigado sinceramente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Abraço André, tudo o que eu puder fazer para contribuir é pouco em relação ao que vocês me deram.
Tentar manter aquele espirito de ajuda que havia quando comecei aqui na 3d1.
Olá Fernando eu escrevi agradecendo vc hoje a tarde, mas acho q a internet aqui deu problema durante o dia e so vi agora q meu texto não foi publicado ...então te agradeço muito pela sua atenção, vou assistir o tutorial logo mais, fico muito grata mesmo pela sua atenção qq duvida te falo...obrigadissimo!!!
André muito obrigado como sempre eu vou procurar este plugin, pois alinhar a Vray Sun com o sol da HDRI é muito importante eu vi no curso do Cleber, por isso eu acho ela bem chata de lidar (entre outros parametros como explica o New) ...mas se não tem o q eu imaginei q pudesse exsistir vamos de HDRI né....obrigado como sempre André  vc é otimo.
Fernando - eu tenho esse problema de falta de regularidade em fazer tutoriais, daí quando vou tentar fazer um, a forma de falar não fica muito boa.

Stella - qualquer dúvida que tu tiver é só postar que se soubermos iremos ajudar.
Oi Stela, tudo bem?

Você só precisa da VRaySun se quiser sombras bem definidas, pois geralmente as imagens HDR geram sombras difusas, que normalmente são mais bonitas.
Mas dai precisa de uma HDRI em alta resolução para conseguir mais definição nas sombras.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Se aumentar o contraste da HDRI também torna as sombras mais definidas.
Como o Emerson falou se aumentar o contraste da hdri melhora a sombra, eu mostro no video como pode fazer isso diminuindo o inverse gamma no mapa vray hdri.
Para ser sincero nunca utilizei hdri com sun, ou utilizo um ou outro, sempre preferi aumentar o contraste da hdri, tem um tuto já com alguns anos do Peter Guthrie onde ele mostra esse procedimento.
Para mim o unico inconveniente das hdri é que fica limitado à posição do sol não pode nem baixar nem subir, a foto foi tirada com o sol naquela posição e é o que tem eheh.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 438, sendo 23 membro(s) e 415 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Celso Borttoloto, Sergio1987, Eng Damasceno, Luffe22, slavazarkeov, zuanon82, cristianofigueredo, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Vladis, Victor Mendonça, nandao, Baldo, JMDesign, magster, Fabio Catelleno, Matheus Gouvea, cretz, alej0, new, ricardo duarte, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.