Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
the borba   santa catarina
EvandroGP   Paraná - PR
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Portfólios Ver Mais

rondineli   brasília - DF
decaptor   Florianópolis
Marcelo   São paulo - capital - SP

plugin para fazer background no max c/ Vray

Por: stela2009  

Em: 13/12/2018 16:53

pessoal, alguém sabe me dizer se existe algum plugin (p/ 3d max 2017) que faça background e funciona com Vray? e que seja bom, claro!!!
p/ ser mais clara estou pergundo por algo que funcione tipo as HDRIs, porém de forma mais simples e prática...rssss
Boas Stela, não sei se entendi a pergunta mas se for só para colocar uma imagem de fundo não precisa plugin, basta colocar uma imagem no background.
Se puder coloque uma imagem exemplo do que pretende
Se for usar HDRI ou qualquer outra imagem de fundo em formato 360° é bom que seja em resolução bem alta. para não aparecer os pixels dela no background da imagem renderizada.

Por exemplo ter que configurar renderização para resolução de 2000 x 2000, possivelmente irá precisar de uma imagem de fundo de resolução em torno de 5000 x 5000 ou próximo disso.

O que irá aparecer no background será apenas uma parcela (próximo de 1/6) de toda a imagem usada como fundo, seja hdr ou qualquer outro formato em 360°.

No background prefiro usar imagens screen mesmo ao invés de formato para 360° para evitar problemas dependendo do ângulo da câmera.
Fiz aqui um exemplo bem rápido, veja se é isto que procura.
Fernando, td bem? obrigado pela sua resposta, achei interessante sua proposta, vou tentar fazer mas ainda queria achar algo mais prático, rsrsrrssr, sabe tipo um pluglin q criasse nuvens e ainda um fundo na imagem...não gosto de usar HDRI acho muito dificil e tive péssimas experiencias com elas.....são muito complicadas, como esta explicando o New! 
Olá Stela, porque você acha HDRI complicado?
É bem básico mesmo, a preocupação é ter uma de boa resolução se quiser usar ela como fundo, senão teria que utilizar a técnica que mostro para usar uma imagem (backplate).
Normalmente quando compra HDRI boa ela já vem acompanhada dos chamados backplates, imagens para colocar como fundo.
Outra coisa que pode fazer é tirar o render com o fundo preto e depois no photoshop por exemplo colocar o fundo.
Ah, é verdade. Quando se compra HDRI costuma-se usá-la para iluminação, no caso de iluminação por IBL, e para serem refletidas nos materiais. Daí tem os backplates para tu inserir no fundo.

Mesmo tu tendo hdri em resolução alta suficiente ainda sim costuma sofrer alterações de aproximação dependendo do ângulo da câmera.

quando possui somente a hdri tu pode até criar um backplate a partir dela usando renderização de textura do Material Editor, mas pode ocorrer de ficar um pouco distorcido nas extremidades dependendo da configuração de aproximação da câmera. Também irá ter o problema de do ângulo da câmera conforme já havia informado. Dá para usar na falta de backplate, mas tem que se tomar cuidado com essas questões.
Stela deixo ai um video de como configurar com facilidade um HDRI para obter uma iluminção boa e ter um fundo com nuvens.
Qualquer dúvida pode falar, não vale reclamar do sotaque eheh.
Haeow, Fernando!

Sabe o que seria da hora nesses vídeos tutoriais? Você aumentar a velocidade deles em algum editor de vídeos.

Nos meus vídeos eu ficava um pouco perdido em qual parte explicar primeiro e o seguinte. Daí a explicação ficava um pouco lenta. Acabei postando os vídeos sem alteração de velocidade, pois na época nem pensei nisso.

Como o youtube já tem esse recurso testei no seu vídeo com velocidade 1.5x, 1.75x e 2.0x. Ficou bacana. Com 2.0x deu para entender de boa, mas em 1.75x achei melhor.

Se na época dos vídeos que fiz lembrasse disso poderia ter feito eles sem preocupação de tempo de duração ou lentidão nas explicações, pois daí era só aumentar a velocidade deles em algum editor de vídeo e boa.
Vou testar aqui no editor que tenho Emerson.
Eu acho que se fizesse tutos com mais regularidade a coisa melhorava eheh, sinto que preciso pensar o que dizer tenho medo de se for só sair fazendo que o pessoal não entenda então tudo junto acaba perdendo o ritmo.
Os profissionais muitas vezes usam até guião para os tutoriais eheh.
Tranquilo espero que pelo menos dê para dar uma ajuda para a Stella.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707617.

Total de membros registrados: 135231

Últimos membros registrados: kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero.

Usuário(s) on-line na última hora: 1077, sendo 4 membro(s) e 1073 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kdsanmva, pinart, Junior, Tomas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.