Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

virino   Macapá/AP - AP
Colli   Maringá - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
Fabio Mensen   São Paulo - SP

Sobreposição objeto (V-RTay Render)

Por: MarcioBottega  

Em: 24/01/2019 18:04

Ola

Esta acontencendo um erro no render quando um objeto e sobreposto ao outro, como no Wall quando dobra 90 graus ou quando um objeto esta exatamente em cima do outro.
Nao sei se estao me entendendo?

Esse defeito acontece tambem quando copio um objeto e ele fica um pouco em cima de outro.
V-Ray Render
Max 2018
Oi Márcio, tudo bem?

Este é um problema do V-Ray e acredito que a única solução é editar a parede para não deixar faces sobrepostas, pois ele não aceita faces sobrepostas.
Se você estava acostumado com o Mental Ray, ele não apresentava este problema se as faces sobrepostas tivessem o mesmo material, mas o V-Ray parece que tenta traçar a sombra entre as duas superfícies e exibe estas falhas onde as faces estiverem sobrepostas.

A primeira imagem em anexo mostra dois cubos na mesma posição com o mesmo material no V-Ray, veja como aparece o mesmo estilo de mancha que você mostrou na sua imagem.

A segunda imagem em anexo mostra o Box que a Wall cria em alguns cantos da parede, tem que selecioná-los com o Sub-Object Element e deletar, dai resolve.

No outro tópico que você postou sobre isso eu fiz uns testes para mostrar para o New e postei uma resposta mais detalhada para você, está neste link: https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/99735

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado André

Abração!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707599.

Total de membros registrados: 135219

Últimos membros registrados: Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220.

Usuário(s) on-line na última hora: 1057, sendo 3 membro(s) e 1054 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: magster, Ztesu026, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.