Novo sistema para captura 3D de pessoas

A infinite-Realities publicou dois vídeos para mostrar o novo sistema que desenolveram para capturar pessoas inteiras em qualquer pose e com texturas em alta resolução usando 42 câmeras, o processo leva uma fração de segundo.

Lee Perry Smith, da empresa Infinite-Realities, publicou dois vídeos do novo sistema que ele desenvolveu para capturar corpos completos de pessoas em qualquer pose e com texturas em altíssima resolução, 72 Megapixels por ângulo.

O sistema usa 42 câmeras Canon DSLR ligadas em rede com 5 PCs e o processo de captura leva apenas 0.01 segundo, é o tempo de um clique para capturar o objeto 360 graus.
As câmeras são controladas pelo programa Breeze e o modelo 3D é construido com o Photoscan Pro da Agisoft.

A configuração das câmeras permite capturar um volume de 1.5 m x 1.5 m x 2 m de altura com o mínimo de oclusão.
O sistema ainda está em desenvolvimento, mas os vídeos abaixo comprovam a qualidade.

Você pode ter mais informações no site da Infinite-Realities clicando aqui.

http://vimeo.com/40602544

http://vimeo.com/40791214

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.