A Creative Suite 2, contendo o Photoshop, Premiere, Illustrator, InDesign e outros Softs com Serial, foi distribuida de graça devido a uma trapalhada da Adobe que pretendia oferecer apenas para os usuários que já possuiam os programas.
Diversos sites de tecnologia como
Gizmodo e
Cnet publicaram uma notícia divulgando que a Adobe estava oferecendo a Creative Suite 2 de graça, contendo o Photoshop, Premiere Pro, Illustrator, InDesign, Acrobat Pro, GoLive, entre outros Softs menores.
Porém, a Adobe não tinha intenção de oferecer estes programas mais antigos de graça, apesar da página aberta ao público com o download no próprio site da empresa, era uma operação para finalizar os servidores de ativação da versão CS2 e liberar o uso sem ativação on-line apenas para os usuários que já possuiam o CS2.
Com a trapalhada, todo mundo obteve acesso, fizeram o download dos programas e parece que a Adobe não sabe o que fazer a respeito.
Alguns sites dizem que a Adobe está verificando a legalidade de usarem essa versão para uso comercial, outros estão acreditando que a Adobe honrará os downloads por ser um erro deles e principalmente por ter se espalhado rapidamente em todos os grandes sites de computação gráfica e tecnologia.
O site CG Channel afirma que o gerente de produtos da Adobe, Terri Stone, postou no fórum da empresa que ele não acha que as pessoas devem ficar preocupadas da Adobe ir atrás delas por causa disso, no entanto, a página com este comentário não está mais no ar, você pode conferir
neste link.Também pode verificar a postagem no CG Channel
clicando aqui.O mais estranho de tudo é que a página no site da Adobe com os downloads ainda está no ar, apesar do link ter sido retirado da postagem no CG Channel e de alguns outros sites.
Até a publicação desta notícia a página estava ativa
neste endereço.