Tutorial sobre o ZRemesher do Z-Brush 4R6

O artista Ryan Kingslien publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o novo recurso ZRemesher lançado no Z-Brush 4R6, onde ele faz um Overview completo da ferramenta e ensina o procedimento para criar a retopologia facilmente.

O ZRemesher é uma evolução do sistema de retopologia automática do Z-Brush que eleva o recurso para um novo patamar.
Ele analisa a curvatura do Mesh para criar o Loop de polígonos adequado automaticamente, mas é claro que você pode ter mais controle sobre o processo automático usando ferramentas como Local Density e Curve Flow Orientarion para definir a densidade de polígonos e a orientação dos Loops.

Uma utilidade inovadora é a possibilidade de fazer a retopologia apenas na parte especificada do objeto, mantendo as bordas soldadas com o restante do modelo.
Segundo o artista Ryan Kingslien, o sistema quebra o principal gargalo na escultura 3D, a retopologia, usando novos algorítimos que suplantam qualquer outro método disponível no mercado e obtém uma topologia adequada para animação com 1 clique.

Veja abaixo o vídeo tutorial sobre o novo ZRemesher do Z-Brush 4R6:

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