Script para corrigir problemas na malha

O Mesh Fixing Tools é um novo Script para o 3ds max que oferece três dos métodos mais modernos para corrigir problemas na malha de objetos, que acontecem principalmente em objetos escaneados ou importados de versões antigas do Max.

O Script Mesh Fixing Tools oferece três métodos dos mais modernos para correção de malhas 3D, desenvolvidos entre 2009 e 2013 por grandes cientistas da computação gráfica.
São eles:
A lightweight approach to repairing digitized polygon meshes, desenvolvido por Marco Attene em 2010.
Robust inside-outside segmentation using generalized winding numbers, desenvolvido por Alec Jacobson, Ladislav Kavan e Olga Sorkine-Hornung em 2013.
Fast, Exact, Linear Booleans, desenvolvido por Bernstein G. e Fussell D. em 2009.

No Script estes métodos aparecem como Meshfix, Winding Numbers e Cork Library.
O Meshfix é o mais rápido e o mais indicado para resolver os principais problemas na geometria como vértices ou faces duplicadas, o Winding Numbers é melhor para lidar com várias partes desconectadas e o Cork Library é usado para ajudar a mesclar formas complexas.

Você pode baixar o Script clicando aqui.
Para rodar acesse o painel Utility > Max Script > Open Script e selecione o arquivo do Script.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Mesh Fixing Tools:



Veja a postagem original no site ScriptSpot.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 529, sendo 9 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Luis Antonio, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.