Como a Autodesk não avança em certas áreas críticas do 3ds max, outras empresas fazem isso, igual a Monotone Minimal, que oferece um ótimo Frame Buffer com controle de exposição, correção de cores, histórico, Stamper, entre outros.
A Autodesk possui sites para receber sugestões dos usuários, os últimos gerentes de produtos do programa aparentavam dar atenção aos clamores dos artistas, mas no final as sugestões importantes para o trabalho no dia a dia não são implantadas, como a reformulação do absurdamente antigo e ineficiente Frame Buffer.
Não é aceitável hoje em dia a pessoa precisar modificar os ajustes de exposição e ter que renderizar tudo novamente porque a Autodesk não tem a capacidade de colocar o controle de exposição no Frame Buffer.
Mas felizmente outras empresas se preocupam com isso, como a Monotone Minimal, que possui um ótimo Plug-in para substituir o arcaico Frame Buffer do 3ds max, oferecendo controle de exposição, correção de cores, histórico de render, estampa de mensagens no rodapé, entre várias outras utilidades.
A nova versão conta com mais filtros de imagem, permite guardar o histórico de render entre as seções do 3ds max, cada câmera na cena pode receber sua própria correção de cores, salva a imagem durante a renderização, suporta o Batch Render, entre outros. O VFB+ custa 19 dólares e realmente vale a pena.
Você pode ter mais informações sobre o VFB+ clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo de demonstração da nova versão do VFB+: