O Fabric Engine é um programa para criar novas ferramentas nos Softs 3D ou Engines de Games, na Siggraph vão apresentar a nova versão totalmente visual e também o Plug-in de conexão Splice para o 3ds max, que ainda está em Beta.
Os desenvolvedores do Fabric Engine trabalharam na criação do ICE para o Softimage, que é o sistema mais bonito e amigável até hoje para criação de efeitos em 3D sem a necessidade de dominar programação, infelizmente o ICE morreu com o Softimage, mas alguns sites internacionais estão comparando a nova versão visual do Fabric Engine com o ICE, pois ele é um programa para criar efeitos que podem ser integrados com os Softs 3D e Engines de Games por meio do Splice, um Plug-in que faz a conexão entre os programas.
Por enquanto não tem nada sobre essa nova versão, apenas uma imagem publicada no site
CG Channel, mas o Fabric Engine promete se tornar uma grande ferramenta para quem trabalha com 3D em qualquer programa.
Na Siggraph vão apresentar o Fabric Engine 2 e também o Splice para o 3ds max, que ainda esta em Beta teste e será lançado em Agosto.
Você pode ter mais informações sobre o o Fabric Engine 2 e o Splice para o 3ds max
clicando aqui.Veja abaixo o vídeo de demonstração que publicaram há 1 ano atrás, ainda da versão 1x.