Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
nuts165   são bernardo do campo - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

calile   arapongas paraná - PR
Binari   Vitória - ES - ES
android   Brasil - SP

Novo sistema para facilitar a modelagem poligonal

Uma equipe de cientistas de diversas instituições apresentaram um novo método que desenolveram para facilitar a modelagem poligonal, chamado Interactive Quadrangulation, ele permite modificar a topologia riscando com o mouse na superfície.

Veja abaixo o vídeo demonstrando o novo método que foi desenvolvido por uma equipe de várias instituições para facilitar a modelagem poligonal.

O sistema, chamado Data-Driven Interactive Quadrangulation, permite modificar a topologia do objeto apenas riscando com o mouse para definir o fluxo dos polígonos (Poly Loops), ele cria ilhas na malha que reconhecem as Edges nas suas bordas e modifica a geometria interior respeitando estas Edges.

Desta forma é possível criar detalhes na malha facilmente como o contorno da boca e o furo do nariz, por exemplo, basta riscar sobre a superfície da malha básica para gerar os polígonos necessários e nos locais certos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707801.

Total de membros registrados: 135375

Últimos membros registrados: dsanbvza, xertpio, Sukoyami, kidmumu, mesquitagraciele, UserY, claudiobarros46 , fgfg.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 4 membro(s) e 635 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WinterPT, cristianofigueredo, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.