O artista Clovis Gay lançou 3 Plug-ins para Morph no 3ds max que permitem modelar correções nas poses e deformações do personagem, em determinado tempo, no decorrer da animação respeitando as deformações anteriores.
Veja abaixo os vídeos de demonstração dos Plug-ins OverMorpher que o artista Clovis Gay está lançando para o 3ds max.
São 3 Plug-ins que oferecem recursos para modelar correções nas poses e deformações do personagem em determinado tempo, no decorrer da animação, ainda respeita as deformações realizadas anteriormente com outros modificadores como o Morpher padrão e o Skin.
O Plug-in OverMorpher Pose Space funciona similar ao SkinMorph do 3ds max, porém, em vez de utilizar o ângulo entre dois Bones para gerenciar a correção da deformação, ele trabalha com um sistema chamado Radial Basis Function que soluciona o problema de interpolação incorreta que acontece em algumas situações usando o SkinMorph.
O Plug-in OverMorpher Mesh Space trabalha igual o Morpher, mas atuando sobre um Mesh animado, portanto, qualquer animação criada previamente será respeitada pelo OverMorpher, permitindo criar detalhes nas deformações que nenhum Rig consegue.
O Plug-in OverMorpher World Space aceita que você modele qualquer correção nas poses e detalhes da malha do personagem em qualquer ponto da animação, mesclando esta modelagem com as demais deformações criadas anteriormente, também pode ser aplicado em Point Cache, Cloth e Alembic.
Para mais informações sobre os Plug-ins OverMorpher
clique aqui.Você pode estudar animação de personagens com o vídeo curso da 3D1
clicando aqui.Veja abaixo os vídeos dos 3 Plug-ins: