Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
alanmatos   Marília-SP - SP
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
luanakarlla   Brasil - AC
tvini   São Paulo - SP

Vídeo e artigo sobre o Arnold no 3ds max

O artista Jennifer OConnor, da Autodesk, publicou um artigo no site Area sobre o novo Plug-in de integração do famoso renderizador Arnold no 3ds max, onde ele mostra os principais recursos e as diferenças para o Arnold nos outros programas.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Arnold no 3ds max, o último dos principais programas 3D a ganhar uma integração com este famoso renderizador.

O Arnold oferece o poder irrestrito da programação de Shaders personalizados para materiais, Environmment, luzes e câmeras como o Mental Ray, Renderman e agora o V-Ray a partir da versão 3x, em conjunto com as facilidades dos renderizadores Unbiased por GPU, que são fisicamente corretos, possuem poucas configurações, permitem renderizar muito mais rápido e ainda contam com visualização interativa em tempo real.
Mas é melhor, pois ele faz isso usando as CPUs, que são muito mais baratas do que as GPUs e aceitam muito mais memória.

Ainda tem mais, o Arnold é o mais moderno algorítimo para Monte Carlo Ray/Path Tracing, portanto, ele gerencia a memória e os recursos do sistema como ninguém, possibilitando renderizar geometrias extremamente mais complexas e com texturas gigantescas do que você consegueria com qualquer outro renderizador na mesma máquina.
Por estas e outras que ele é o preferido pelas grandes produtoras de cinema e televisão, foi utilizado nos melhores filmes, séries e vídeo comerciais dos últimos anos, agora finalmente está disponível no 3ds max.

Vale lembrar que a Autodesk comprou a Solid Angle em Abril e apenas 3 meses depois lançaram o Plug-in de conexão com o 3ds max, sendo assim, ainda há diversas restrições de recursos encontrados nos Plug-ins do Arnold em outros programas, mas nesta velocidade eu sou capaz de apostar que a Autodesk vai lançar o 3ds max 2018 com o Arnold integrado no programa como fez com o Maya 2017 lançado ontem.
Parece que a política de render aberto da Autodesk significa fechado para terceiros, pois apenas os renderizadores criados ou comprados por eles estarão integrados nos seus programas 3D.

Acesse o artigo mostrando os principais recursos do Arnold no 3ds max clicando aqui.

Você também pode ver o manual do Arnold no 3ds max clicando aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707666.

Total de membros registrados: 135270

Últimos membros registrados: MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC, Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland.

Usuário(s) on-line na última hora: 603, sendo 25 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Ronaldo Junior, Felipe França , Geraldo Nunes, Thiago Couto, emersonforentin, Hot, Allen Anderson, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Juarez, cristian rocha da silva, Reinaldo Silva, pinart, NicollyC, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, hawph, gago, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, new, marcio.alain, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.