O artista Jennifer OConnor, da Autodesk, publicou um artigo no site Area sobre o novo Plug-in de integração do famoso renderizador Arnold no 3ds max, onde ele mostra os principais recursos e as diferenças para o Arnold nos outros programas.
Veja abaixo o vídeo de demonstração do Arnold no 3ds max, o último dos principais programas 3D a ganhar uma integração com este famoso renderizador.
O Arnold oferece o poder irrestrito da programação de Shaders personalizados para materiais, Environmment, luzes e câmeras como o Mental Ray, Renderman e agora o V-Ray a partir da versão 3x, em conjunto com as facilidades dos renderizadores Unbiased por GPU, que são fisicamente corretos, possuem poucas configurações, permitem renderizar muito mais rápido e ainda contam com visualização interativa em tempo real. Mas é melhor, pois ele faz isso usando as CPUs, que são muito mais baratas do que as GPUs e aceitam muito mais memória.
Ainda tem mais, o Arnold é o mais moderno algorítimo para Monte Carlo Ray/Path Tracing, portanto, ele gerencia a memória e os recursos do sistema como ninguém, possibilitando renderizar geometrias extremamente mais complexas e com texturas gigantescas do que você consegueria com qualquer outro renderizador na mesma máquina. Por estas e outras que ele é o preferido pelas grandes produtoras de cinema e televisão, foi utilizado nos melhores filmes, séries e vídeo comerciais dos últimos anos, agora finalmente está disponível no 3ds max.
Vale lembrar que a Autodesk comprou a Solid Angle em Abril e apenas 3 meses depois lançaram o Plug-in de conexão com o 3ds max, sendo assim, ainda há diversas restrições de recursos encontrados nos Plug-ins do Arnold em outros programas, mas nesta velocidade eu sou capaz de apostar que a Autodesk vai lançar o 3ds max 2018 com o Arnold integrado no programa como fez com o Maya 2017 lançado ontem. Parece que a política de render aberto da Autodesk significa fechado para terceiros, pois apenas os renderizadores criados ou comprados por eles estarão integrados nos seus programas 3D.
Acesse o artigo mostrando os principais recursos do Arnold no 3ds max clicando aqui.
Você também pode ver o manual do Arnold no 3ds max clicando aqui.