Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Lucas Rafael   Parana - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Jrsoares   Brasília - DF
Valerio   São Paulo - SP - SP
fermquer   São Paulo - SP

Cebas lança o Final Render 4 para o Max

A Cebas lançou o Final Render 4 para o 3ds max, segundo a empresa o Render foi totalmente reformulado e agora trabalha com Spectral Wavelength, que permite reproduzir efeitos como difração, dispersão, absorção e iridescência com precisão.

O Final Render é um dos casos de maior fracasso na história da renderização 3D, pois no início dos anos 2000 ele surgiu como sendo a oitava maravilha do mundo, praticamente o primeiro renderizador com GI acessível para os usuários do 3ds max.

A primeira versão do Final Render gerava imagens lindas perto do que se conseguia na época e a Cebas tinha tudo para se tornar o que a Chaos Group é hoje, mas logo os usuários notaram que era impossível fazer animações com qualidade no Final Render porque a iluminação piscava de um Frame para o outro (Flicker).

A Cebas afirmou que estava resolvendo este problema e prometeram uma nova versão ainda mais espetacular do Final Render, venderam licenças desta versão antes dela ser lançada e depois de muito tempo e muitas reclamações, não conseguiram entregar o que prometeram e a imagem do Final Render foi severamente prejudicada, assim como a imagem da Cebas, que era uma das maiores desenvolvedoras de Plug-ins para o 3ds max.

O Final Render nunca mais se recuperou, nunca mais foi largamente usado e comentado como aconteceu no início dos anos 2000, mesmo depois de várias outras versões, melhorias e modificações ele continua relegado ao esquecimento.

A minha primeira cena com GI eu fiz no Final Render, então, sinto que as coisas se desenvolveram desta forma.

Agora a Cebas tenta novamente colocar o Final Render no mercado lançando a versão 4 com o núcleo totalmente reformulado e trabalhando com Spectral Wavelength, que permite reproduzir efeitos como difração, dispersão, absorção e iridescência com precisão.

A Cebas levou 6 anos fazendo esta reformulação e parte da tecnologia que desenvolveram foi empregada no Moskito Render, que também foi um fiasco de vendas.

O novo Final Render é híbrido, trabalha com a CPU e GPU ao mesmo tempo, aceita ajustes interativos no Frame Buffer, gera imagem panorâmicas 360 com 1 clique e tem conversor para converter cenas do Mental Ray e V-Ray, mas acho que já passou muito do tempo para a Cebas angariar a sua fatia no mercado de renderização.

Você pode ter mais informações sobre o Final Render 4 clicando aqui.

   3ds max
Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 20/09/2017 09:05 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135274

Últimos membros registrados: j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC.

Usuário(s) on-line na última hora: 449, sendo 22 membro(s) e 427 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Andrezão de Paula, j3ff3rson, alesacramento, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, João Von Rondow, Roberto Movanni, Ed, cadwillem, Frederico Wagner N. R., Juarez, Rodrigosouza3D, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Pedro Juliato, gago, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.