A Epic Games acabou de atualizar a página do anúncio do Unreal Studio adicionando um vídeo com mais informações sobre o programa, além de exibir uma demonstração da integração com o 3ds max transferindo um projeto completo.
Faz cerca de 1 hora que a Epic Games atualizou a página do anúncio do Unreal Studio adicionando um vídeo com mais informações sobre o programa e mostrando a transferência de um projeto completo do 3ds max para o Unreal.
Agora está claro que o Unreal Studio será um produto comercial cobrando aluguel mensal de 49 USD através do sistema de Subscription e o Beta Teste público gratuito se encerrará em Novembro, portanto, será lançado comercialmente depois disso.
O Unreal Studio é um Plug-in de conexão com o programa 3D para automatizar os procedimentos, que continuam sendo exatamente os mesmos e quem não tiver acesso ao Plug-in comercial no futuro poderá fazer a conversão manualmente como sempre foi feita, também vale lembrar que o Unreal Studio funciona com diversos outros programas 3D e não apenas o 3ds max, o foco principal são os programas de CAD como o Rhino, Catia, Inventor e Solidworks.
Entretanto, é interessante e significativo ver o Mark Petit fazendo a apresentação, pois ele foi o gerente da divisão de Media And Entertainment da Autodesk durante 10 anos, além disso, quem assina o artigo da apresentação do Unreal Studio é o Ken Pimentel, que foi gerente de produto do 3ds max por 12 anos, parece que as principais pessoas por trás do 3ds max nos últimos anos agora estão na Epic Games.
O Datasmith converte cenas do 3ds max com luzes e materiais do V-Ray, Corona e Mental Ray, além dos Plug-ins para determinados programas de CAD, ainda aceita converter formatos de arquivo 3D, entre eles estão gbf, unv, x_t, rf, fbx, gitf, iges, step, jt, sat e 3dxml.
O pacote também inclui 100 materiais Substances para arquitetura e 25 para Games, além de suporte e cursos em vídeo abordando como preparar cenas para otimizar a performance, Unreal GI Lightmass, criação de materiais, editor e estrutura do projeto, renderização Real-Time, Pipelines e como criar Plug-ins.
Você pode ter mais informações na página do anúncio que divulgamos hoje na hora do almoço clicando aqui.
A demonstração da transferência do projeto do 3ds max para o Unreal inicia nos 15:00 minutos do vídeo.