O artista Eloi Andaluz publicou um vídeo sobre o Arnold 5.1 no 3ds max, onde ele explica como usar o Denoiser com o Active Shade, exibe alguns exemplos e no final mostra que finalmente resolveram desenvolver a versão para GPU.
Muitos dizem que antes tarde do que nunca e neste caso pode ser verdade, pois segundo a pesquisa do CG Architect divulgada aqui, apenas 4.9 % dos usuários que trabalham com arquitetura usam o Arnold, ressaltando que, era possível escolher mais de um Render na pesquisa e o Max é disparadamente o programa 3D mais usado em arquitetura, portanto, para praticamente todos estes usuários não faz a menor diferença se o Arnold está mais lento ou mais rápido.
Porém, é uma boa notícia saber que o 3ds max terá um renderizador por GPU integrado no programa novamente, pois ficou sem desde que retiraram o Iray no Max 2017, o mesmo que é usado nos programas Substance, por exemplo.
Você pode ver o vídeo completo sobre o desenvolvimento do Arnold para GPU indicado pelo Eloi Andaluz clicando aqui.
No vídeo abaixo ele comenta sobre o Arnold 5.1 no 3ds max, explica como baixar o Plug-in gratuitamente para o Max 2018 e 2019, ensina a usar o Denoiser no Active Shade e mostra alguns exemplos.
No final ele tenta levantar a moral do Arnold como se fosse um pioneirismo o desenvolvimento do Render para GPU, mas se enrola, gagueja e acaba afirmando que no trabalho usa o V-Ray.